Eclipse no vista

Bom dia!
Alguém sabe me dizer como eu faço pra instalar o Eclipse no win vista home basic…
Melhor alguém sabe onde eu encontro o download do programa??

http://tinyurl.com/7u8o47

Simples assim

http://www.eclipse.org/downloads/

soh descompactar e pronto!!!

É que eu até cheguei a baixar o eclipse mais não ele não saiu da tela inicial e não deixa criar projeto java…
Daí me disseram que o problema era que o meu vista era Home Basic…e que é dificil encontrar eclipse compativel…

Oo

(rs)

Vlw :smiley:

Não tem nada a ver. Eu rodo o Eclipse em todas as versões do Vista (a gente teve de fazer isso para poder testar um software do Bradesco) e isso não tem nada a ver com o Eclipse ou o Vista.

O melhor, no seu caso, é fazer o seguinte: achar o eclipse.exe no seu Windows Vista e, usando o Windows Explorer, setar uma propriedade que força o programa a ser executado como administrador. (Não estou com o Vista aqui para dizer em que aba das Propriedades você pode fazer isso, mas acho que você é esperto suficiente para achar isso.)
Aí, quando o Eclipse iniciar, você vai ver que ele vai pedir uma senha de administrador ou então vai só pedir para você confirmar. Depois disso está tudo bem.

Isso (de ter de rodar um ambiente de desenvolvimento como administrador) não é exclusividade do Eclipse; o Visual Studio (da Microsoft) também requer isso no Windows Vista, só que o instalador já sabe disso e faz essa pergunta para você.

[quote=thingol][quote=Castellon]
Daí me disseram que o problema era que o meu vista era Home Basic…e que é dificil encontrar eclipse compativel…
[/quote]

Não tem nada a ver. Eu rodo o Eclipse em todas as versões do Vista (a gente teve de fazer isso para poder testar um software do Bradesco) e isso não tem nada a ver com o Eclipse ou o Vista.

O melhor, no seu caso, é fazer o seguinte: achar o eclipse.exe no seu Windows Vista e, usando o Windows Explorer, setar uma propriedade que força o programa a ser executado como administrador. (Não estou com o Vista aqui para dizer em que aba das Propriedades você pode fazer isso, mas acho que você é esperto suficiente para achar isso.)
Aí, quando o Eclipse iniciar, você vai ver que ele vai pedir uma senha de administrador ou então vai só pedir para você confirmar. Depois disso está tudo bem.

Isso (de ter de rodar um ambiente de desenvolvimento como administrador) não é exclusividade do Eclipse; o Visual Studio (da Microsoft) também requer isso no Windows Vista, só que o instalador já sabe disso e faz essa pergunta para você.

[/quote]

Eu fiz o que vc sugeriu e não deu certo ele continua sem funcionar…
não deixa eu criar projeto de jeito nenhum…

Aparece a seguinte mensagem
“Cold not create view: An unexpected exception was thrown.”

:shock:

Seguinte lá no modo de compatibilidade tem aparece o seguinte:

XP (Service pack 2)
ME/98
2000
95
NT 4.0 (Service pack 5)
Server 2003 (Service pack 1)

Será que não é por isso??

O phoda é que sou leiga daí tenho que ficar fazendo essas perguntas.

Não mexa no modo de compatibilidade, mas só onde ele requer ou não credenciais de administrador. Já tentei mexer nisso também (o recomendado normalmente é “XP” para 99% dos programas que têm problemas com o Vista) mas isso dá mais problemas que os resolve.