Pessoal é o seguinte, to começando agora na aréa de programação e gostaria de saber de vcs que são experientes nesta aréa qual dos dois softwares me aconselham para começar a desenvolver.
obrigado a todos !!
Pessoal é o seguinte, to começando agora na aréa de programação e gostaria de saber de vcs que são experientes nesta aréa qual dos dois softwares me aconselham para começar a desenvolver.
obrigado a todos !!
Aconselho vc utilizar os dois e decidir.
IDE é gosto.
Flw
Se voce tem um pc humilde melhor eclipse.
Dê uma pesquisada no fórum que você vai achar uns 400 tópicos sobre isso, a maioria foi trancado porque essa discussão sempre acaba em briga…
eu estou usando o eclipse galileo, axo que é a mesma coisa que o 3.2, e o netbenas eu nunca usei, mais tem um colega meu aqui na facu que so usa o netbeans e ele tava me falando que em questao de conectar a BD o netbeans é bem mais facil, inclusive outras coisas que ele citou.
por isso fiquei na duvida !
Não fique preso a IDE.
Aprenda Java.
a minha opinião é que o netbeans é mais facil para algumas coisas e mais dificil para outras, menos bugado que o eclipse, pelo que eu percebo o uso porém é bem mais pesado. Vai mais uma questão de gosto mesmo… acredito que muita gente nesse forum discorda de algumas dessas poucas coisas que eu disse mais essa foi a experiência que eu tive, além do mais ambos os lados tem os seus “fanaticos”, o melhor a fazer é usar um pouco os dois (o suficiente para se acostumar com a IDE e não fica sofrendo muito para fazer algo simples) e tirar as próprias conclusões…
afff…
acho que esse deve ser o tópico de numero 2.456.965.696.784
Em minha curtíssima experiência com Java usei os 2 e não tenho o que reclamar de nenhum… De fato, esses Bugs que nosso amigo falou, eu sempre encontrei mais no Eclipse, além de alguns Plugins serem bem chatinhos de instalar… muitas vezes tive que reinstalar o Eclipse todos nessas brincadeiras… mas não reclamo de nenhum…
Abraços 
Oi,
Realmente existem 400mil topicos sobre isso. Todos com a resposta final: Fazer o download dos 2 e verificar realmente qual você mais gosta.
Estou fechando esta thread, o pessoal precisa aprender a utilizar a busca =P
Tchauzin!