Ola pessoal, eh o seguinte…Nesse semestre comecei a ter aula de POO utilizando Java e aula de Java Web. O meu professor disse que a maioria das empresas preferem que a interface seja toda montada com codigo puro no eclipse e disse para nao utilizar o NetBeans…
Vcs concordam com isso? To perguntando pq eu acho mto dificil montar a interface com codigo (nao sei montar nada com codigo), enquanto no NetBeans eh mto mais facil e rapido…
[quote=jpedr0]Ola pessoal, eh o seguinte…Nesse semestre comecei a ter aula de POO utilizando Java e aula de Java Web. O meu professor disse que a maioria das empresas preferem que a interface seja toda montada com codigo puro no eclipse e disse para nao utilizar o NetBeans…
Vcs concordam com isso? To perguntando pq eu acho mto dificil montar a interface com codigo (nao sei montar nada com codigo), enquanto no NetBeans eh mto mais facil e rapido…[/quote]
Nao sei que empresas sao essas que seu professor falou, mas eu uso Netbeans, por questao de agilidade, no Eclipse conheço o plugin Window Builder, que tambem cria a interface grafica de forma simples, e o bom e que ele nao gera tanto lixo quanto o Netbeans. Porem, como eu e os colegas aqui nao tem experiencia com esse plugin, continuamos usando o Netbeans, e ca entre nos, aqui todo mundo gosta do Eclipse, so usamos ele pra Web e etc…mas pra interface grafica o Netbeans nos atende perfeitamente.
Para aprendizado, é melhor Eclipse mesmo, pois você sabe tudo que tá fazendo…
Tem certos “New projects” do Netbeans que ele já até importa as bibliotecas e abre wizard pra next next finish…
Isso acarreta muito ao conforto e nem saber quais são os arquivos necessários, pra que eles servem, e como corrigir algum erro caso eles aparecam…
[quote=rof20004]Nao sei que empresas sao essas que seu professor falou, mas eu uso Netbeans, por questao de agilidade, no Eclipse conheço o plugin Window Builder, que tambem cria a interface grafica de forma simples, e o bom e que ele nao gera tanto lixo quanto o Netbeans. Porem, como eu e os colegas aqui nao tem experiencia com esse plugin, continuamos usando o Netbeans, e ca entre nos, aqui todo mundo gosta do Eclipse, so usamos ele pra Web e etc…mas pra interface grafica o Netbeans nos atende perfeitamente.[/quote]Pode ter sido eu esse professor. :shock:
Eu falo isso por todas entrevistas que já fiz e pelos emails com vaga que eu analiso.
Eu gosto de ver vagas de emails para ter noção de como anda o mercado com relação a tecnologia.
Das empresas que colocam IDE nas vagas, a maioria vejo colocando o Eclipse e não o NetBeans.
Mas na aula eu sempre falo, posso falar apenas sobre web e não desktop. Não trabalho e nunca trabalhei com java Desktop. [=
Eu utilizo NetBeans para alguns aplicativos que desenvolvi para algumas empresas não tenho do que reclamar!
Supriu todas necessidades e agilizou muito o desenvolvimento.
Eu utilizo NetBeans para alguns aplicativos que desenvolvi para algumas empresas não tenho do que reclamar!
Supriu todas necessidades e agilizou muito o desenvolvimento.
[/quote]
Com certeza, para quem ta aprendendo, o certo é correr no braço, usando eclipse mesmo (Pode-se usar o netbeans tb, quem disse que a IDE so trabalha de forma automatica ? existe la tb Empty Project, etc etc…).
Eu já acho que o NetBeans é melhor, sou iniciante em java e o que percebi é que entendo bem melhor a aplicação com ela rodando, e com ele eu fiz os meus primeiros sistemas, pra mim foi uma espécie de incentivo pra java ver os sistemas rodando.