Eclipse ou NetBeans?

7 respostas
J

Ola pessoal, eh o seguinte…Nesse semestre comecei a ter aula de POO utilizando Java e aula de Java Web. O meu professor disse que a maioria das empresas preferem que a interface seja toda montada com codigo puro no eclipse e disse para nao utilizar o NetBeans…

Vcs concordam com isso? To perguntando pq eu acho mto dificil montar a interface com codigo (nao sei montar nada com codigo), enquanto no NetBeans eh mto mais facil e rapido…

7 Respostas

R

jpedr0:
Ola pessoal, eh o seguinte…Nesse semestre comecei a ter aula de POO utilizando Java e aula de Java Web. O meu professor disse que a maioria das empresas preferem que a interface seja toda montada com codigo puro no eclipse e disse para nao utilizar o NetBeans…

Vcs concordam com isso? To perguntando pq eu acho mto dificil montar a interface com codigo (nao sei montar nada com codigo), enquanto no NetBeans eh mto mais facil e rapido…

Nao sei que empresas sao essas que seu professor falou, mas eu uso Netbeans, por questao de agilidade, no Eclipse conheço o plugin Window Builder, que tambem cria a interface grafica de forma simples, e o bom e que ele nao gera tanto lixo quanto o Netbeans. Porem, como eu e os colegas aqui nao tem experiencia com esse plugin, continuamos usando o Netbeans, e ca entre nos, aqui todo mundo gosta do Eclipse, so usamos ele pra Web e etc…mas pra interface grafica o Netbeans nos atende perfeitamente.

igor_ks

Para aprendizado, é melhor Eclipse mesmo, pois você sabe tudo que tá fazendo…
Tem certos “New projects” do Netbeans que ele já até importa as bibliotecas e abre wizard pra next next finish…

Isso acarreta muito ao conforto e nem saber quais são os arquivos necessários, pra que eles servem, e como corrigir algum erro caso eles aparecam…

Hebert_Coelho

rof20004:
Nao sei que empresas sao essas que seu professor falou, mas eu uso Netbeans, por questao de agilidade, no Eclipse conheço o plugin Window Builder, que tambem cria a interface grafica de forma simples, e o bom e que ele nao gera tanto lixo quanto o Netbeans. Porem, como eu e os colegas aqui nao tem experiencia com esse plugin, continuamos usando o Netbeans, e ca entre nos, aqui todo mundo gosta do Eclipse, so usamos ele pra Web e etc…mas pra interface grafica o Netbeans nos atende perfeitamente.
Pode ter sido eu esse professor. :shock:

Eu falo isso por todas entrevistas que já fiz e pelos emails com vaga que eu analiso.

Eu gosto de ver vagas de emails para ter noção de como anda o mercado com relação a tecnologia.

Das empresas que colocam IDE nas vagas, a maioria vejo colocando o Eclipse e não o NetBeans.

Mas na aula eu sempre falo, posso falar apenas sobre web e não desktop. Não trabalho e nunca trabalhei com java Desktop. [=

J

Obrigado galera, pelo jeito vou ter q aprender das duas formas!! kkkkkk

C

Que engraçado este comentário !

Eu utilizo NetBeans para alguns aplicativos que desenvolvi para algumas empresas não tenho do que reclamar!
Supriu todas necessidades e agilizou muito o desenvolvimento.

R

Que engraçado este comentário !

Eu utilizo NetBeans para alguns aplicativos que desenvolvi para algumas empresas não tenho do que reclamar!
Supriu todas necessidades e agilizou muito o desenvolvimento.

Com certeza, para quem ta aprendendo, o certo é correr no braço, usando eclipse mesmo (Pode-se usar o netbeans tb, quem disse que a IDE so trabalha de forma automatica ? existe la tb Empty Project, etc etc…).

Herbet, nada pessoal =D.

MarceloMVT

Eu já acho que o NetBeans é melhor, sou iniciante em java e o que percebi é que entendo bem melhor a aplicação com ela rodando, e com ele eu fiz os meus primeiros sistemas, pra mim foi uma espécie de incentivo pra java ver os sistemas rodando.

Criado 18 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 19 de fev. de 2013
Respostas 7
Participantes 6