Qual dos dois é melhor ?
Qual a vantagem de um sobre o outro ?
Obrigado
Qual dos dois é melhor ?
Qual a vantagem de um sobre o outro ?
Obrigado
O eclipse te ensina a programar.
O netbeans não.
O eclipse te ensina a programar.O netbeans não.
Enquanto o eclipse te ensina a programar…
O Netbeans te ensina a ganhar dinheiro ( em produtividade por exemplo com o matisse e sem precisar ficar instalando aqueles milhares de plugins para o eclipse.)
O eclipse te ensina a programar.O netbeans não.
Enquanto o eclipse te ensina a programar…
O Netbeans te ensina a ganhar dinheiro ( em produtividade por exemplo com o matisse e sem precisar ficar instalando aqueles milhares de plugins para o eclipse.)
No entanto a resoluçao de erros com o eclipse é muito mais prática, pois além de identificar o erro ele também da a sugestão de como corrigi-lo.
ou seja um ganho consideravel de produtividade.
E o netbeans apenas diz se vire.
obs: milhares de plugins para o eclipse fazem a mesma coisa que o matisse, e ainda sao mais leves.
começou…
outra discussão sobre qual é melhor “Eclipse ou Netbeans”…deve ser a de número [telefone removido] no forum…
Pararei por aqui por que vi que vc não conhece muito de Netbeans (se vc achar apertar ALT + Space complexo para ajudar a resolver erros) Além dsso não quero entrar em discussão por que afinal gosto é gosto não se discute…
começou…outra discussão sobre qual é melhor “Eclipse ou Netbeans”…deve ser a de número [telefone removido] no forum…
E pela [telefone removido] vez, não se chegará a conclusão nenhuma.
Qual dos dois é melhor ?Qual a vantagem de um sobre o outro ?
Obrigado
Cara, o Eclipse é muito fácil de fazer tudo quando se está aprendendo. Pelomenos eu quando aprendi achei muito barbada. Além de que tu pode instalar vários plugins que podem facilitar muito a sua vida. Mas isto também é um ponto negativo… pois algumas vezes os plugins vem cheios de bugs, e só dão dor de cabeça…
Mas tem gente que até hoje não larga o netbeans! É mais uma questão de se adaptar a IDE.
Acredito que tanto uma quanto a outra são ótimas para começar.
Experimenta as duas, tem até outras, tipo o Java Studio Creator…
começou…outra discussão sobre qual é melhor “Eclipse ou Netbeans”…deve ser a de número [telefone removido] no forum…
Mas cada um é quem faz a própia escolha.
Ou você é um jedi. ou se torna um gurreiro sith e segue pelo lado negro da força.

Mas cada um é quem faz a própia escolha.
Ou você é um jedi. ou se torna um gurreiro sith e segue pelo lado negro da força.
:-D
Exatamente, cada um faz a própria escolha… Essas discussões sem fim sobre qual é a melhor IDE nunca chegam a conclusão alguma.
O melhor é o Notepad do RWindows!!! Melhor IDE de todos tempos!!!Chuck Norris só usa o Notepad para programar Java!
Acho q ele usa o vi do Linux :lol:
O melhor é o Notepad do RWindows!!! Melhor IDE de todos tempos!!!Chuck Norris só usa o Notepad para programar Java!
Acho q ele usa o vi do Linux :lol:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom.
Será que por favor vcs poderiam usar a busca do site!
Nossa… realmente a discussao eh grande … mas o esquema eh utilizar as IDEs e definir qual eh a de seu agrado!!
Olá pessoal!
Meu é andré, sou novo no forum e também sou iniciante na linguagem java
bem vendo que vcs entendem de netbeans e eclipse tenho algumas duvidas
estou utilizando a ide netbeans 5.5.1 e gostaria de saber se o eclipse possui o mesmo recurso do
netbeans para criar as janelas(interface grafica), pois estou tento um pouco de dificuldade com o netbeans
qdo coloco os componentes tipo um JLabel, JTextField assim por diante, ele acaba “arrastando” os outros
componente para fora de seus lugares, não sei se usando o eclipse resolveria o meu problema.
Recentemente baixei o Eclipse Classic Europa do site eclipse.org, mas naum entendi direito como funciona ele
por isso preciso de algum site ou apostila que fale sobre o eclipse ou sobre o netbeans.
se existe alguma configuração que possa fazer no netbeans para que o problema acabe!
bem espero que vcs tenham intendido oq falei
espero resposta
obrigado
aqui no proprio guj existem tutoriais sobre as duas IDE´s…
segue os links
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.164.1.guj eclipse
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.173.1.gujnetbeans
abraço
viu uma questão!
Entrei no site do eclipse.org e vi que existem varios pacotes dele
qual a diferença entre o JEE e o Classic :?:
Politica, Religião, Futebol e IDE não se discute… Cada um tem a sua opinião 
Eu particularmente prefiro o Netbeans me sinto mais a vontade com ele, o Eclipse é meio complexo pra mim 
Abraços
Jomello
Nem Notepad, nem VI…
Chuck Norris programa em Java usando “Copy Con”, no DOS.
Sem comentarios eu aconselho JDeveloper 10g
viu uma questão!
Entrei no site do eclipse.org e vi que existem varios pacotes dele
qual a diferença entre o JEE e o Classic :?:
Acho melhor vc começar a aprender java usando editor de código simples, como JEdit, apenas com coloração de código e depois de aprender bem a syntax e APIs da linguagem vc passa a usar IDEs completas como netbeans e eclipse, para aprendizado elas podem mais te atrapalhar do que ajudar.
Tenho utilizado tanto o eclipse como o netbeans, porém, minha preferência é pelo netbeans. O netbeans é um IDE mais robusto, com muitos recursos que não estão presentes no eclipse.
O netbeans é um IDE mais pesado, o que pode deixá-lo lento em máquinas mais antigas.
Tem vários post sobre isso!!!
O melhor é o Notepad do RWindows!!! Melhor IDE de todos tempos!!!
Chuck Norris só usa o Notepad para programar Java!