Eclipse ou NetBeans?

23 respostas
T

Qual dos dois é melhor ?

Qual a vantagem de um sobre o outro ?

Obrigado

23 Respostas

gp7junior

O eclipse te ensina a programar.

O netbeans não.

emmanuel.silva

gp7junior:

O netbeans não.

Enquanto o eclipse te ensina a programar…
O Netbeans te ensina a ganhar dinheiro ( em produtividade por exemplo com o matisse e sem precisar ficar instalando aqueles milhares de plugins para o eclipse.)

gp7junior

emmanuel.silva:
gp7junior:

O netbeans não.

Enquanto o eclipse te ensina a programar…
O Netbeans te ensina a ganhar dinheiro ( em produtividade por exemplo com o matisse e sem precisar ficar instalando aqueles milhares de plugins para o eclipse.)

No entanto a resoluçao de erros com o eclipse é muito mais prática, pois além de identificar o erro ele também da a sugestão de como corrigi-lo.
ou seja um ganho consideravel de produtividade.

E o netbeans apenas diz se vire.

obs: milhares de plugins para o eclipse fazem a mesma coisa que o matisse, e ainda sao mais leves.

L

começou…

outra discussão sobre qual é melhor “Eclipse ou Netbeans”…deve ser a de número [telefone removido] no forum…

emmanuel.silva

Pararei por aqui por que vi que vc não conhece muito de Netbeans (se vc achar apertar ALT + Space complexo para ajudar a resolver erros) Além dsso não quero entrar em discussão por que afinal gosto é gosto não se discute…

R

lavh:
começou…

outra discussão sobre qual é melhor “Eclipse ou Netbeans”…deve ser a de número [telefone removido] no forum…

E pela [telefone removido] vez, não se chegará a conclusão nenhuma.

Trevisani

thiagoaliceral:
Qual dos dois é melhor ?

Qual a vantagem de um sobre o outro ?

Obrigado

Cara, o Eclipse é muito fácil de fazer tudo quando se está aprendendo. Pelomenos eu quando aprendi achei muito barbada. Além de que tu pode instalar vários plugins que podem facilitar muito a sua vida. Mas isto também é um ponto negativo… pois algumas vezes os plugins vem cheios de bugs, e só dão dor de cabeça…
Mas tem gente que até hoje não larga o netbeans! É mais uma questão de se adaptar a IDE.
Acredito que tanto uma quanto a outra são ótimas para começar.
Experimenta as duas, tem até outras, tipo o Java Studio Creator…

gp7junior

RicardoLuis:
lavh:
começou…

Mas cada um é quem faz a própia escolha.

Ou você é um jedi. ou se torna um gurreiro sith e segue pelo lado negro da força.

:smiley:

R

gp7junior:
RicardoLuis:
lavh:
começou…

Mas cada um é quem faz a própia escolha.

Ou você é um jedi. ou se torna um gurreiro sith e segue pelo lado negro da força.

:-D

Exatamente, cada um faz a própria escolha… Essas discussões sem fim sobre qual é a melhor IDE nunca chegam a conclusão alguma.

cado

raikk0n3n:
O melhor é o Notepad do RWindows!!! Melhor IDE de todos tempos!!!

Chuck Norris só usa o Notepad para programar Java!

Acho q ele usa o vi do Linux :lol:

gp7junior

cado:
raikk0n3n:

Acho q ele usa o vi do Linux :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito bom.

Luiz_Aguiar

Será que por favor vcs poderiam usar a busca do site!

R

Nossa… realmente a discussao eh grande … mas o esquema eh utilizar as IDEs e definir qual eh a de seu agrado!!

Andre_Heidi_Moriya

Olá pessoal!
Meu é andré, sou novo no forum e também sou iniciante na linguagem java
bem vendo que vcs entendem de netbeans e eclipse tenho algumas duvidas
estou utilizando a ide netbeans 5.5.1 e gostaria de saber se o eclipse possui o mesmo recurso do
netbeans para criar as janelas(interface grafica), pois estou tento um pouco de dificuldade com o netbeans
qdo coloco os componentes tipo um JLabel, JTextField assim por diante, ele acaba “arrastando” os outros
componente para fora de seus lugares, não sei se usando o eclipse resolveria o meu problema.
Recentemente baixei o Eclipse Classic Europa do site eclipse.org, mas naum entendi direito como funciona ele
por isso preciso de algum site ou apostila que fale sobre o eclipse ou sobre o netbeans.
se existe alguma configuração que possa fazer no netbeans para que o problema acabe!

bem espero que vcs tenham intendido oq falei

espero resposta

obrigado

ckitano

aqui no proprio guj existem tutoriais sobre as duas IDE´s…
segue os links
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.164.1.guj eclipse
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.173.1.gujnetbeans

abraço

Andre_Heidi_Moriya

viu uma questão!
Entrei no site do eclipse.org e vi que existem varios pacotes dele
qual a diferença entre o JEE e o Classic :?:

jomello_br

Politica, Religião, Futebol e IDE não se discute… Cada um tem a sua opinião :smiley:

Eu particularmente prefiro o Netbeans me sinto mais a vontade com ele, o Eclipse é meio complexo pra mim :smiley:

Abraços

Jomello

MiltonBastos

Nem Notepad, nem VI…

Chuck Norris programa em Java usando “Copy Con”, no DOS.

rodolfogs8

Sem comentarios eu aconselho JDeveloper 10g

Luiz_Aguiar

André Heidi Moriya:
viu uma questão!
Entrei no site do eclipse.org e vi que existem varios pacotes dele
qual a diferença entre o JEE e o Classic :?:

Acho melhor vc começar a aprender java usando editor de código simples, como JEdit, apenas com coloração de código e depois de aprender bem a syntax e APIs da linguagem vc passa a usar IDEs completas como netbeans e eclipse, para aprendizado elas podem mais te atrapalhar do que ajudar.

Marcio_Nogueira

Tenho utilizado tanto o eclipse como o netbeans, porém, minha preferência é pelo netbeans. O netbeans é um IDE mais robusto, com muitos recursos que não estão presentes no eclipse.
O netbeans é um IDE mais pesado, o que pode deixá-lo lento em máquinas mais antigas.

raikk0n3n

Tem vários post sobre isso!!!

raikk0n3n

Criado 29 de março de 2007
Ultima resposta 30 de mar. de 2007
Respostas 23
Participantes 16