Eclipse - Out Of Memory

5 respostas
silva.fernandes

Estou como seguinte problema, sabemos que por defaut o tamanho da memoria heap da JVM é 64M

Então o Eclipse na minha máquina está reclamando o seguinte erro.

Ai comecei a passar o seguinte argumento para JVM, assim também como sugerido na msg do erro.

E o argumento está assim:

Agora alguem pode me ajudar, porque ainda o erro continua ?

Não estou entendendo pq ainda o erro persiste, mesmo com o argumento passado a JVM, ali ele informa que memória do heap é de 64M. Acusando esse erro a aplicação trava. :cry:

Grato

5 Respostas

Eduardo_Bregaida

Qto vc tem de memoria na maquina? :slight_smile:

nbluis

Aumente mais a configuração de memória.
OBS: tu estas colocando esta configuração do eclipse.ini certo?

silva.fernandes

Minha máquina tá com 512MB

Estou colocando no a configuração no eclipse.ini.

Como vocês podem ver na segunda imagem que postei.

Quando o Eclipse fecha ele informa as configurações da JVM, e podem ver onde está destacado em azul, aquelas são minhas configurações.

Oque eu não entendo é que sempre é mostrado como o max de memoria do heap como 64M, ou seja, por mais que eu aumente as informações passada a JVM aquele 64M sempre está ali … :shock:

Vixiiii

silva.fernandes

Pessoal, consegui resolver o problema. :lol:

Agora o eclipse não grita mais com o erro de Out of Memory.

Engraçado que ele ignora as configurações que eu coloquei no eclipse.ini

Até que criei um atalho passando os arguntos.

C:\Eclipse3.2.2\eclipse.exe -clean -vmargs -Xms128m -Xmx256m 
-XX:PermSize=64m -XX:MaxPermSize=64m

Descobri também que pode passar essas configurações diretamente pelo Eclipse, fazendo assim.
Vá em Window->Preferences->Java->Installer JRE. Escolha a JVM que default, cliente em edit e coloque os parametros em “Default VM Arguments”. Isso altera os parametros de memoria para todos os programas que vc executar dentro do Eclipse.

Para alterar somente para um programa em específico. Vá em Run->Run… escolha o programa que quer alterar, acesse a aba “Arguments” e altere o valor de “VM arguments”.

Xique né … perdi horas … e no final era coisa simples. … :-o

Abraços e obrigado a todos

Herrera

olá .

para que serve a permSize ? varias vezes o meu eclipse travou com outofMemory ? eu estou usando WTP 1.4, java 5 e 1G de RAM

Herrera

Criado 8 de março de 2007
Ultima resposta 12 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 4