galera
esse eclipse ta me deixando louco
parece que pelo menos 1x/dia o build project dele para de funcionar
aí tenho que apagar meu projeto e criar de novo, que volta a funcionar
alguém já teve este problema e sabe como solucionar?
galera
esse eclipse ta me deixando louco
parece que pelo menos 1x/dia o build project dele para de funcionar
aí tenho que apagar meu projeto e criar de novo, que volta a funcionar
alguém já teve este problema e sabe como solucionar?
Provavelmente é causado pelo mesmo bug que tenho aqui. Ele em algum momento do dia simplesmente não encontra mais o arquivo de build, mesmo temovendo e adicionando novamente o build.xml.
Que versão de Ecplise/plugins relevantes vocês usam?? Eu nunca ví isso não, nem comigo e nem com ninguém próximo aqui no trabalho…
Isso acontece comigo com uma certa frequência até… tanto em projetos desktop quanto web. Utilizo o 3.2, mas quanto utilizava o 3.1 acontecia também. Eu vou , altero o arquivo de uma determinada classe, mas o Eclipse não re-compila esse arquivo, fica desatualizado. Eu começo a fazer testes esperarndo o comportamento do código alterado, mas é como se eu não tivesse alterado nada.
Pra resolver faço uma gambiarra nojenta (se alguém tiver uma solução melhor me diga!), copio o código todo do arquivo pra outro lugar, apago o arquivo do projeto, adiciono novamente a mesma classe e colo o código… Dai o Eclipse acorda e resolve compilar…
Quando o eclipse insiste em não compilar, geralmente a gente busca uma dessas soluções:
Verificar se não há erros no projeto. Você pode ter apagado um .jar que ainda está no build path, por exemplo, ou estar referenciando um outro projeto que não existe mais. Aquela janelinha "problems" é ótima para esse tipo de coisa. A análise tem que ser minunciosa.
Usar a opção Project->Clean, selecionando Clean All Projects. Isso força o eclipse a recompilar todas as classes. Não custa nada depois do primeiro clean voltar a observar o passo 1.
Se nada disso funcionar, não tem jeito. Apague os arquivos da workspace, exceto os seus fontes (lógico), e refaça. Dificilmente eu tenho que chegar até aqui.
eu acrescentaria mais um passo:
fechar e abrir o projeto quando fizer o clean, eu tenho esse problema de vez em quando e não tenho uma explicação plausível pra isso…
Qndo nao consigo dar build de jeito nenhum, costumo deletar os arquivos .class da pasta build e mando construir manualmente.