Eclipse parou de dar sugestões

Oi pessoal,

Estou usando o eclipse galileo no ubuntu 10.10. Até ontem a noite tudo estava perfeitamente bem. Hoje o Eclipse “resolveu” não dar mais sugestões quando aperto ctrl+espaço.

Alguém já viu esse problema? Costumo usar o eclipse com CDT para desenvolver aplicações em c++ e também o “padrão” para aplicações java. O problema ocorre sob ambas perspectivas. Alguma sugestão?

Abraços.
Rodrigo.

Btarde.

1 - Veja se vc está na perspectiva correta (sim as vezes algumas funções mudam ou deixam de funcionar quando muda de perspectiva)
2 - Veja no log do eclipse (tem uma opção para startar o eclipse com log) se está dando algum erro e tente resolver
3 - Se nada disto der certo, apague a pasta .metadata do workspace em uso (cuidado, vais perder todas configurações do eclipse)

Já aconteceu isso comigo tambem, mas nao era um problema da IDE, e sim um conflito com outro programa instalado na máquina.

Apos instalar o msn plus, um dos recursos (esconder msn) tambem utilizava a mesma tecla de atalho (Ctrol + espaço). Sempre que eu apertava esta combinação, independente de estar utilizando no eclipse ou não inves de apresentar as sugestoes o msn era escondido! Apos mudar a tecla de atalho, as sugestões voltaram a aparecer normalmente

espero ter ajudado.

Bem pensado… pode ser isso mesmo…
Tem programas que capturam os atalhos mesmo eles não estando em foco.

Abraço.

ja tive isso no windows, reiniciei a maquina e o eclipse no pior de tudo deletei a ide, baixei uma nova e mandei rodar, nao tem nada ver com a ide, mas no desespero, fiz esse processo.