Eclipse parou de dar sugestões

4 respostas
rodrigo.bossini

Oi pessoal,

Estou usando o eclipse galileo no ubuntu 10.10. Até ontem a noite tudo estava perfeitamente bem. Hoje o Eclipse “resolveu” não dar mais sugestões quando aperto ctrl+espaço.

Alguém já viu esse problema? Costumo usar o eclipse com CDT para desenvolver aplicações em c++ e também o “padrão” para aplicações java. O problema ocorre sob ambas perspectivas. Alguma sugestão?

Abraços.
Rodrigo.

4 Respostas

insonix

Btarde.

1 - Veja se vc está na perspectiva correta (sim as vezes algumas funções mudam ou deixam de funcionar quando muda de perspectiva)
2 - Veja no log do eclipse (tem uma opção para startar o eclipse com log) se está dando algum erro e tente resolver
3 - Se nada disto der certo, apague a pasta .metadata do workspace em uso (cuidado, vais perder todas configurações do eclipse)

plim

Já aconteceu isso comigo tambem, mas nao era um problema da IDE, e sim um conflito com outro programa instalado na máquina.

Apos instalar o msn plus, um dos recursos (esconder msn) tambem utilizava a mesma tecla de atalho (Ctrol + espaço). Sempre que eu apertava esta combinação, independente de estar utilizando no eclipse ou não inves de apresentar as sugestoes o msn era escondido! Apos mudar a tecla de atalho, as sugestões voltaram a aparecer normalmente

espero ter ajudado.

insonix

Bem pensado… pode ser isso mesmo…
Tem programas que capturam os atalhos mesmo eles não estando em foco.

Abraço.

LPJava

ja tive isso no windows, reiniciei a maquina e o eclipse no pior de tudo deletei a ide, baixei uma nova e mandei rodar, nao tem nada ver com a ide, mas no desespero, fiz esse processo.

Criado 7 de dezembro de 2010
Ultima resposta 11 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 4