Eclipse paulera

Fala galera…

Algum de vc´s ja tiveram problemas com a inicialização do elcipse baseado em GTK? Tenho a versão motif e gtk, a motif roda na boa (mas num curto o motif pq nao sou acostumado e acabo ficando uma lesma com ele).

O erro acontece bem na inicialização com chamada nativa.
Se alguem puder me ajudar, por favor, preciso muito de estar com um eclipse no linux.

t+

tive este problema quando estava com uma versão mais antiga do GTK :slight_smile:

deposi que atualizei resolveu o problema :slight_smile:

Bom, vamos la:

A versao do Eclipse baseada em GTK requer o GTK2 para funcionar. Porem, o GTK2 requer varias libs adicionais, que por sua vez requerem o XFree mais recente. A versao GTK eh bem mais rapida que a Motif, e eh melhor de usar tmb. Instalei o Eclipse em casa e no trabalho, e em ambas maquinsa precisei atualizar o Xfree pra ultima versao, tao bem como instalar o GTK2.
Basicamente falando, pegue a ultima versao do Xfree, pegue o GTK2 e a Glib2, atk, pango, glibc >= 2.3, ultima versao do binutils, libgcc >= 3.2, libstdc++ >= 3.2, mkfontdir, ttmfkdir.

Voce pode pegar todos esses arquivos em http://fr.rpmfind.net . Tipo, se voce nao tiver mta experiencia com Linux eu nao aconselharia a arriscar, ja que o X pode parar se funcionar se nao atualizar direito. Agora, se vc for louco como eu, mete bala :slight_smile:

Se comecar a dar mta dependencia, e vc ja tiver feito o download de todos os arquivos, meta tudo num diretorio de digite

rpm -Uvh --nodeps --force :slight_smile:

Ah, detalhe. NAO use -Uvh para a libstdc++, use -ivh --force , do contrario o teu sistema para de funcionar mesmo. Outra coisa eh que voce tenha os programas ttmkfdir e mkfontdir antes de atualizar o XFree86-xfs . Se ao tentar iniciar o X comedar a dar o erro

“could not open default font ‘fixed’”, instale o pacote fonts-base e coloque os diretorios dele no XF86Config .

[]'s e boa sorte :slight_smile:
Rafael Steil

por isto que uso o debian :slight_smile:

apt-get install libgtk2

prontinho :slight_smile:
ai não preciso nem saber qual as dependencias da biblioteca :slight_smile:

Isso que é Linux!!! hhehehe

Vou tentar, só que uso slack.
Vo dar umas voltas no ftp :wink: eheh :wink:

Valeu galera, ah achei um trosso mto loco hj q eh o java-gnome:
http://java-gnome.sourceforge.net
curti mesmo :wink: