Eclipse: plugin para o WebWork

fala pessoal,

Eu e o Umlauf vamos fazer um plugin para o WebWork, terá um editor para o xwork.xml, wizards, etc…

o objetivo principal é integrar webwork + hibernate. O plugin terá wizards que mostram as tabelas do banco de dados , entao pode-se criar uma página que faz cadastro/pesquisa em uma tabela do banco. Para isso seria criado a Action do webwork que usaria o hibernate… + o JSP/velocity para fazer a camada view…

todos os códigos gerados possuirão templates do Velocity, entao existirao templates para actions do webwork, JSP, etc…

é isso ai, caso alguem queira ajuar entra em contato comigo ou com o umlauf:

obs: nao precisa saber fazer plugin para ajudar, é só ter vontade de colaborar e aprender :-), por exemplo:

1 - wizards, propriedades do projeto, pagina de preferencias: tudo isto nada mais é do que uma tela usando SWT, entao quem gosta de SWT e quiser ajudar a montar a interface gráfica :smiley:

2 - JDom, ou outra API de XML: para atualizar o xwork.xml, pq toda vez que criarmos uma Action esta precisa ser declarada no xwork.xml :slight_smile:

3 - Velocity: como eu disse todos os códigos gerados possuirão templates do velocity, entao quem quiser ajudar com isso tb :slight_smile:

é isso ai :slight_smile:

abraço.

Ae … já existe um bom editor pro xwork.xml no pacote do Opensymphony … acho que ta dentro de addons ou coisa assim no CVS.

Ele pode ser usado como base pra nao reeinventar a roda (eh bem simples, como autor disse, um parser xml com inteligencia pras tags do xwork).

Quanto ao plugin, nossa … ele sera muito bem vindo, a comunidade do XW/WW tah doida pra comecarem a pipocar ferramentas pra alavancar de vez o uso do danado (embora eu acredite que isso soh vah acontecer qd existir documentação descente) … entrem na lista de discussao do desenvolvimento que vcs terao muita ajuda por lá.

E por cá tb :wink:

[]s

[quote=“smota”]Ae … já existe um bom editor pro xwork.xml no pacote do Opensymphony …
[/quote]

valeu pela dica :slight_smile:

sem comentários :wink:

Mais uma diquinha boa pra quem quer usar WebWork 2 com Velocity: deem uma olhada no VeloEdit - http://veloedit.sf.net - eh um plugin pra Eclipse que te pinta direitinho a sintaxe do Velocity (tem ateh autocompletion e tal :D). Talvez possa ser extendido pra conhecer as tags do WebWork 2, e validar as expressoes OGNL contidas nelas… que tal? :smiley:

Boa idéia, cv! :smiley:

Tem o Veloeclipse tbm, que funfa com o 3.0. :slight_smile: Provavelmente vamos ter que gerar o plugin pras duas versões.