Eclipse - swing

Boa tarde galera…

Pessoal andei dando uma pesquisada aqui no forum, vendo alguns plugins para o eclipse.

Galera qual plugin posso usar para mexer com swing??
Como configuro ??

desde ja grato
[]s

Um deles é o Visual Editor.

http://www.eclipse.org/vep/

Renandemelo

[quote=renandemelo]Um deles é o Visual Editor.

http://www.eclipse.org/vep/[/quote]

cara valeu vou dar uma olhada aqui …
mas como e q eu configuro esse plugin??

[]s
leandrosu

1º: Faça o download;
2º: Descompacte o conteúdo da pasta plugins dentro da pasta /plugins do sua instalação do eclipse;
3º: Descompacte o conteúdo da pasta features dentro da pasta /features do sua instalação do eclipse e
4º: Último e não menos importante, inicie o eclipse. :smiley:

Melhor que baixar e descompactar é entrar no Update Manager do Eclipse. Entre nos menus:
help
software updates
find and install…
search for new features to install
selecione callisto discovery site e clique finish
selecione um mirror do callisto e clique em ok
abra a árvore, selecione o visual editor na lista e clique em select required. Isso selecionará também todos os plugins que o visual editor depende, já nas versões corretas.

Depois clique em finish que o eclipse fará a instalação automaticamente.

Quanto à outros plugins, eu também habilito o profiler, dentro do nó “Testing and Performance”. O profiler mede o tempo que cada método de sua aplicação leva e te ajuda a achar os gargalos.

[color=violet] [/color] :oops: oi meu nome é Wyara, estou entrando no mundo da computação, acho isso muito importante e interessante, no mundo hoje em dia. Gostaria muito de ajuda, de todos, para começar, ñ sei praticamente nada…
muitooo obrigado pela atenção…[size=18] [/size]

wyara ninguém nasce sabendo so basta ter um pouco de vontade para aprender te aconselho a ler um pouco sobre java baixar algumas apostilas e começar a praticar eu so novo no forum também mas tem conheço um pouco sou formado em rede de computadores. o que o pessoal poder lhe ajudar com certeza eles ajudaram. flw boa sorte

Aproveitando a pergunta do colega, como anda o Visual Editor, do Eclipse?

Faz muito tempo que para Swing eu uso o Netbeans. O Matisse é muito bom. Da última vez que usei o VEP, ela era muuuito aquém do editor do Netbeans, mas isso faz muito tempo (nem lembro quanto… rs)

Sei que provavelmente vao surgir xitas de ambos os lados, cada qual com seu argumento. E é isso que quero mesmo, desde que a discussão se mantenha no respeito, sem brigas…rs

Como está isso hoje? :confused: