Eclipse - ta dificil

Já faz tempo que tento tento tento e não consigo gostar do eclipse, não é preconceito meu, acho que é ele que não gosta de mim.

Sem dúvida hoje o eclipse é a IDE mais pesada que tem, muito mais pesada que o NetBeans, e nem se compara com o IntelliJ. Demora muito pra iniciar. Eu achei que o esquema do SWT era pra ele ficar mais leve.

Nesse momento ele ta parado “building workspace…” já faz 15 minutos, e eu to aqui que nem babaca olhando pra ele com a maquina inteira se arrastando. Isso ocorre várias vezes por dia.

Várias vezes ele mostra erro no meu código onde o erro já foi corrigido, ai quando eu salvo simplesmente o erro some (igual ao NetBeans).

Sinceramente, nós estamos mal de IDE grátis. Queria tomar o que a galera que ama o eclipse toma :smiley:

Eclipse no meu PIII de 750mhz com 256mb de ram funcionava razoavelmente bem no Ubuntu, com gnome 2.10 + firefox + xmms + thunderbird + varios terminais abertos… claro que não era uma maravilha de performance, mas eu não tinha q esperar demais pelas coisas… (no p4 com 512mb de ram as coisas são bem melhores hehe).
Vc tá usando qual versão? a 3.1 está bem mais rápida, eles trabalharam muito nessa área de performance…

deve ser algo de configuração :smiley:
não tenho tido este tipo de problemas com o eclipse 3.1 :smiley:
to usando basicamente:
eclipse 3.1
webtools 0.7rc1
spring ide 1.2.1

executa ele com a opção eclipse.exe -clean
vc instala um monte de pluguins e ele fica meio perdido o clean forca ele a se reorganizar.

:mrgreen:

[quote=brunocosta]Eclipse no meu PIII de 750mhz com 256mb de ram funcionava razoavelmente bem no Ubuntu, com gnome 2.10 + firefox + xmms + thunderbird + varios terminais abertos… claro que não era uma maravilha de performance, mas eu não tinha q esperar demais pelas coisas… (no p4 com 512mb de ram as coisas são bem melhores hehe).
Vc tá usando qual versão? a 3.1 está bem mais rápida, eles trabalharam muito nessa área de performance…[/quote]
Sim, isso é uma coisa que ajuda, quase todos os desenvolvedores aqui estão usando o ubuntu e o eclipse fica mais rápido (eu diria usavel, porque o meu não ta usavel). Mas eu tenho que usar o Windows por causa do programa de modelagem ER.

A gente ta usando aqui o JBossIDE baseado no Eclipse 3.1

Ué, mas já saiu a versão do JBossIDE para o Eclipse 3.1 ? Acho que não, hein…
Ouvi dizer que a versão mais recente não funciona bem com o Eclipse e que vão consertar isso até o fim de julho.
Será que não é esse o seu problema ?
Eu estou usando Eclipse 3.1 final com WebTools e está normal.

Qual o tamanho da sua workspace? Sua configuração de micro está adequada à este tamanho? Você usa muito plugins? Só dizer que está lento sem dar características que possam estar causando a lentidão é muito vago.

To usando o JbossIDE 1.5M1(essa versao eh baseada no eclipse 3.1) e mais nada. Sem mais plugin nem nada, so o Jboss IDE.

Porque estamos usando ele? porque ele é o mais rapido do que o eclipse com qualquer plugin que já testamos (eu tava reclamando da velocidade lembra?).

Minha maquina é um “Pentiun 4 alguma coisa” (acho que é 1.8, ou 2.0) com 512 de memória.

O workspace ta com 150Mb :shock:

E ta lento… bahhh

O diego, não tem alguma simpatia que eu possa fazer pra gostar do eclipse que nem tu?? hehe

Cara o eclipse é muito bom. Verifica o log do eclipse porque o do meu amigo de trabalho estava com mais de 200 megas por causa de plugins mal instalados, e ele não parava de reclamar hoje é fã absoluto…

:wink:

Marcela Martins, eu uso o Eclipse JBossIDE 1.5, tenho 653Mb num P4 1.8 Ghz e meu workspace passa dos 500mbytes e estou sofrendo com esses building no workspace, se voce achar uma solução, por favor me avise porque já estou desesperado…