Estou usando como IDE o Eclipse e, por acaso, pressionei uma “combinação de teclas misteriosa” que fez com a configuração do meu teclado, que é do tipo ABNT2 ficasse como no padrão americano (por exemplo, a tecla “;” gera “/” e quando teclo o “ç” aparece um “;”).
Notem que só fica assim no Eclipse: em qualquer outro programa, como no bloco de notas, está tudo normal.
:arrow: Alguém sabe como desfazer esse comando? (aos espertinhos, ctrl + z, não dá!)
Left Alt + Shift. Use para trocar entre os teclados instalados!
Pra deixar só o ABNT2 faça o seguinte:
Painel de controle -> Regional and Language Options (Icone com um globo). Vá para a aba Languages e clique em Details. Na lista que aparecer Remova todos menos o ABNT2.
HarfangDesNeiges
tbispo:
Left Alt + Shift. Use para trocar entre os teclados instalados!
Pra deixar só o ABNT2 faça o seguinte:
Painel de controle -> Regional and Language Options (Icone com um globo). Vá para a aba Languages e clique em Details. Na lista que aparecer Remova todos menos o ABNT2.
Valeu!
:thumbup: :XD:
T
tbispo
sem problemas! Qualquer coisa Estamos por aqui!
Aldrin_Leal
As vezes costumo alternar entre ABNT2 e US-International. Eu costumo DESABILITAR o LeftAlt-Shift e ajusto como ABNT2 LeftAlt+Shift+1 e US-International LeftAlt+Shift+2.
O óbvio, porém, é você simplesmente excluir o US-International do seu layout de teclados.