E ai galera tudo blz?
Sou novato aki no forum, queria so dizer que utilizo uma ferramenta bem legal para criar telas, que e o tibco!
E uma ferramenta muito facil de usar, porem uma ferramenta muito util!
Se alguem quiser saber mais sobre o tibco entra no site : http://www.tibco.com/devnet/gi/ la pode fazer o dowloand do tibco e apostilas para
conhecer essa ferramenta e auxiliar a usa-la!
Como estou usando e achei legal queria repassar e tentar auxiliar!
Hum!
Eu nao sei se funciona utilizando o netbeans nao, eu uso o eclipse!
Tipo cria as tela no tibco, e os codigos javascript fica no eclipse!
O tibco funciona para programas web, pois roda diretamente no browser sem a necessidade de colocar codigos html!
Entao sistemas desktop nao funciona!
Entra la no site, baixa o tibco da uma olhada como funciona!
Se vc gostar ai me fala que te auxilio, a estruturar seu sistema no eclipse!
Ue eu indico o tibco!
Comecei a utiliza-lo tem uns 2 meses me surpreendeu com suas grandiosa opçoes e facilidades!
Para te falar a verdade a outra ferramenta que usava era o visual editor, mais nao me agradou!
Agora o Tibco e muiiii legal!
Mais cara estou mexendo com programacao tem pouco tempo!
Nao conheco outras ferramentas alem do visual editor e tibco, estou tentando ajudar, se vc tiver interesse em estar conhecendo mais sobre o tibco
entra la no site baixa ele, ai qualquer duvida e so perguntar, que estarei de auxiliando!
blz!
No Brasil ambos estão muito bem representados tanto a nível de consultoria como em treinamento.
Mais dependendo do projeto e disposição financeira o TIBCO é a sua ferramenta ideal.
sds.
Aqui no meu trabalho, estamos procurando uma ferramenta que desenhe processos em BPMN e que tenha infraestrutura de backend para ler o BPEL e fazer toda a orquestração das tecnologias como webservices, mensagens ou mesmo códigos java. Só que nós precisamos que essa solução seja OPENSOURCE e GRATUÍTA.
Nessa linha, até o momento, identifiquei somente a Intalio e o jboss.