E ai galera tudo blz?
Sou novato aki no forum, queria so dizer que utilizo uma ferramenta bem legal para criar telas, que e o tibco!
E uma ferramenta muito facil de usar, porem uma ferramenta muito util!
Se alguem quiser saber mais sobre o tibco entra no site : http://www.tibco.com/devnet/gi/ la pode fazer o dowloand do tibco e apostilas para
conhecer essa ferramenta e auxiliar a usa-la!
Como estou usando e achei legal queria repassar e tentar auxiliar!
Hum!
Eu nao sei se funciona utilizando o netbeans nao, eu uso o eclipse!
Tipo cria as tela no tibco, e os codigos javascript fica no eclipse!
O tibco funciona para programas web, pois roda diretamente no browser sem a necessidade de colocar codigos html!
Entao sistemas desktop nao funciona!
Entra la no site, baixa o tibco da uma olhada como funciona!
Se vc gostar ai me fala que te auxilio, a estruturar seu sistema no eclipse!
Ue eu indico o tibco!
Comecei a utiliza-lo tem uns 2 meses me surpreendeu com suas grandiosa opçoes e facilidades!
Para te falar a verdade a outra ferramenta que usava era o visual editor, mais nao me agradou!
Agora o Tibco e muiiii legal!
Mais cara estou mexendo com programacao tem pouco tempo!
Nao conheco outras ferramentas alem do visual editor e tibco, estou tentando ajudar, se vc tiver interesse em estar conhecendo mais sobre o tibco
entra la no site baixa ele, ai qualquer duvida e so perguntar, que estarei de auxiliando!
blz!
No Brasil ambos estão muito bem representados tanto a nível de consultoria como em treinamento.
Mais dependendo do projeto e disposição financeira o TIBCO é a sua ferramenta ideal.
sds.
Aqui no meu trabalho, estamos procurando uma ferramenta que desenhe processos em BPMN e que tenha infraestrutura de backend para ler o BPEL e fazer toda a orquestração das tecnologias como webservices, mensagens ou mesmo códigos java. Só que nós precisamos que essa solução seja OPENSOURCE e GRATUÍTA.
Nessa linha, até o momento, identifiquei somente a Intalio e o jboss.
O TIBCO, apesar de ter essa ferramenta para trabalhar com formulários, consumir webservices e também ter o desenhador BPMN, que é melhor do que do Intalio, tudo gratuíto e open source, tem “problema”: toda a infra estrutura de orquestração para trabalhar com bpel é proprietária e tem que pagar, o que prá nós aqui é inviável.
Posto que o desenhador do jboss ainda está imaturo, e o do intalio (que também plugin do eclipse) está jóia, pra mim, a ferramenta eleita é a Intalio mesmo.
Eu acho que a escolha depende bastante do que se quer fazer com as ferramentas, mas acho bom pensar que pode haver a necessidade de utilizar outras partes/módulos do solução escolhida. Por isso acho salutar pensar nisso também, ainda que não seja uma necessidade a curto prazo.
Essa é minha análise, mas gostaria de “ouvir” as opiniões.
Não sei se estou fora do tópico, mas só quiz fazer uma comparação do Intalio com o TIBCO.
[quote]wagner_cri wrote:Aqui no meu trabalho, estamos procurando uma ferramenta que desenhe processos em BPMN e que tenha infraestrutura de backend para ler o BPEL e fazer toda a orquestração das tecnologias como webservices, mensagens ou mesmo códigos java. Só que nós precisamos que essa solução seja OPENSOURCE e GRATUÍTA.
Nessa linha, até o momento, identifiquei somente a Intalio e o jboss.
[/quote] O Intalio é muito bom mais o que deixa a desejar é a limitação quanto ao servidor de banco de dados (MySQL + JDBC), servidor de
aplicações da versão Community Edition . Mais como a sua necessidade BPEL x Webservices o Intalio é mais indicado.
De uma lida nesse artigo : http://architecture-journal.blogspot.com/2007/07/bpel-no-bpm.html
O TIBCO Business Studio 3.0, é uma ferramenta BPMN (xpdl) “quase” que completa para modelagem de processos reais de negócios e que permite criar processos, serviços, negocios etc.onde é possivel monitorar e simular esse processos.
Por Ex.:
Num processo de logistica em uma empresa de transportes para analisar o tempo de carga/descarga das mercadorias e poder simular e monitorar todos esses processos localizando onde estão os gargalos.
[quote]marcosalex wrote: A ferramenta RAD é totalmente feita em javascript e usa uma bilblioteca livre que chama jmx ou jpx, uma coisa assim. [/quote] Dá uma olhada de novo na ferramenta, posso ter me enganado quanto ao Eclipse Plataform pois as ferramentas da TIBCO são muitas, mais veja esse comentário .: http://www.tibco.com/devnet/resources/gi/3_7/amp.pdf
Obrigado pela correção marcosalex, na hora de escrever confundi com o desenhador BPMN.
A grande verdade é que, apesar de visitar os links sobre o TIBCO, estou tendo um primeiro contato ainda. Minha principal dificuldade está em identificar exatamente que parte da suite é software livre e que parte é proprietária.
Creio que esse entendimento poderia esclarecer a muitos , alinhados com a política open source, a respeito da possibilidade de utilizar somente o que é open do TIBCO.