Eclipse + Tomcat + Debug

5 respostas
rvaldomiro

Olá!

Estou iniciando com o Struts e gostando muito por sinal :smiley: , + é o seguinte: criei um build.xml para fazer a compilação e instação no meu Tomcat de desenvolvimento e até aí tudo bem, notei a seguinte task:

<javac srcdir="${source.home}/WEB-INF/src/java" destdir="${source.home}/WEB-INF/classes"> <classpath refid="compile.classpath" /> </javac>

ela está sendo utilizada para compilar as classes do meu projeto correto? o problema é que desta forma não estou conseguindo debugar as classes, ou seja, dá uma mensagem falando que a classe tem que ser gerado com as numeração das linhas e aí me perdi :oops: . Qual é o procedimento para que possa debugar minhas classes normalmente pelo eclipse?

Outra: baixei o plugin da sysdeo para restartar o tomcat, configurei-o direitinho (acho) porém não funfou :roll: , nota, uso as seguintes versôes de software:

Eclipse 3M8
Tomcat 5.0
Struts 1.1

Quem puder me dar uma forcinha eu agradeço :wink:

5 Respostas

om1

Falta o debug=“on” na sua task javac. Vai ficar:

<javac debug="on"...

Quanto ao problema do plugin, dê uma revisada na página do desenvolvedor. Eu nunca tive problemas com ele…
http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html

Ah, e se puder, instale o Eclipse 3.0

[]s

rvaldomiro

Ahh, esqueci de mencionar que tb estou usando o MyEclipse para editar minhas jsp´s, será que tem algo a ver??

rvaldomiro

Coloquei o item debug=“on” na tag e tentei colocar um breakpoint, a mensagem que o eclipse retorna é a seguinte:

Por isso continuo não conseguindo debugar minhas classes :frowning: , qto ao plugin da sysdeo, baixei a versão 3.0 do eclipse e funfou agora :wink:

[]´s

om1

Hm…
Vai em Window > Preferences > Java > Compiler > Compliance and Classfiles e vê se está checada a opção “Add line numbers …”, bem como as outras opções de debug.

[]s

rvaldomiro

Uhuuuuuu!!!

funfou agora :smiley: putz que legal!!! é isso que é fascinante nas ide´s (descobrí-las) aparentemente meus servlets, páginas e classes estão se conversando numa boa!!!

• uma vez obrigado à todos!!!
Criado 20 de julho de 2004
Ultima resposta 21 de jul. de 2004
Respostas 5
Participantes 2