Eclipse+tomcat: onde colocar um pacote de .class ?!?!?

Salve salve grandes do Java.

Eis-me aqui com mais um probleminha:

tenho um programa em um servidor e estou precisando migrá-lo.
em um servlet da aplicação há um import para um pacote que possui várias classes para serem utilizadas nesse servlet, o problema e que o import não funciona.

estou usando o eclipse wtp + o plugin sysdeo para tomcat. em que pasta eu devo colocar esse pacote para poder importa-lo?? ou devo configurar alguma outra coisa??

Obrigada!!

:smiley: :smiley:

É um pacote da própria aplicação?
Ou é uma lib externa?

é da propria aplicação.

Então tem algo beeem bizarro com seu Eclipse.

Se na própria aplicação ele não reconhece os pacotes da aplicação, então ele tem algo zoado ai…

meu querido é o seguinte: é um pacote que foi criado para essa aplicaçao certo. mas como eu estou colocando na nova maquina, preciso saber em que pasta eu tenho que colocar esse pacote pra que o eclipse encontre ele, entende.

igual qnd vc vai usar um pacote de uma api e antes de fazer o import vc tem que adicionar o.jar , num é?

como eu posso fazer algo parecido com esse pacote??

Na pasta que você define como source do seu projeto.

Projeto > Properties > Java Build Path > Source

beleza, so que nao é so uma pasta pq é um projeto tomcat.

assim: invente é a raiz.
invente>WEB-INF>scr (codigos java)
>lib
>classes (.class)

e ai??

[quote=Ticianne]beleza, so que nao é so uma pasta pq é um projeto tomcat.

assim: invente é a raiz.
invente>WEB-INF>scr (codigos java)
>lib
>classes (.class)

e ai??[/quote]

resposta:

lib <--- 

jogue na lib do tomcat, se num der certo, tente setar o caminhu da lib do tomcat (onde ja ta o seu plugin) no seu CLASSPATH!

abraço!

Ticiane,

vamos tentar entender melhor ok?
Qual é o nome desse pacote que você deseja adicionar na sua aplicação ? Ele é um arquivo do tipo jar ?

Como você sabe as aplicações java são constituídas de diversos pacotes, libs, que devem estar visíveis no CLASSPATH do seu projeto, o CLASSPATH é o caminho onde o compilador vai buscar as classes pra compilar seus programas java.

No Eclipse você tem uma forma prática de adicionar esses pacotes no CLASSPATH de sua aplicação, indo em:

Projeto -> Properties -> Java Build Path -> Libs
Lá você tem a opção de procurar a lib internamente na sua aplicação ou externamente, escolha a sua opção.

Se o que você está querendo adicionar é um projeto, sugiro criar um novo projeto no Eclipse ( New Project … ) e depois colocar dependência no mesmo.