tenho um programa em um servidor e estou precisando migrá-lo.
em um servlet da aplicação há um import para um pacote que possui várias classes para serem utilizadas nesse servlet, o problema e que o import não funciona.
estou usando o eclipse wtp + o plugin sysdeo para tomcat. em que pasta eu devo colocar esse pacote para poder importa-lo?? ou devo configurar alguma outra coisa??
meu querido é o seguinte: é um pacote que foi criado para essa aplicaçao certo. mas como eu estou colocando na nova maquina, preciso saber em que pasta eu tenho que colocar esse pacote pra que o eclipse encontre ele, entende.
igual qnd vc vai usar um pacote de uma api e antes de fazer o import vc tem que adicionar o.jar , num é?
como eu posso fazer algo parecido com esse pacote??
vamos tentar entender melhor ok?
Qual é o nome desse pacote que você deseja adicionar na sua aplicação ? Ele é um arquivo do tipo jar ?
Como você sabe as aplicações java são constituídas de diversos pacotes, libs, que devem estar visíveis no CLASSPATH do seu projeto, o CLASSPATH é o caminho onde o compilador vai buscar as classes pra compilar seus programas java.
No Eclipse você tem uma forma prática de adicionar esses pacotes no CLASSPATH de sua aplicação, indo em:
Projeto -> Properties -> Java Build Path -> Libs
Lá você tem a opção de procurar a lib internamente na sua aplicação ou externamente, escolha a sua opção.
Se o que você está querendo adicionar é um projeto, sugiro criar um novo projeto no Eclipse ( New Project … ) e depois colocar dependência no mesmo.