Eclipse + Tomcat ou WebSphere CE?

5 respostas
eduardoac

Pessoal,

Irei começar um pequeno projeto Web, terá apenas web servivces e poucas páginas, utilizando JSF com IceFaces. O servidor de aplicações do cliente é WebSphere 6.0, gostaria de saber se posso desenvolver esse projeto com Eclipse + Tomcat e gerar o EAR pela IDE e fazer o deploy nesse servidor sem problemas, ou se é melhor eu utilizar Eclipse + WebSphere CE e gerar o EAR pelo plugin. Qual das duas alternativas é mais viável? O EAR gerado automaticamente pela IDE é compativel com o WebSphere 6.0 (lembrando que não utilizarei EJB ou JMS, nem JPA).

Por favor, quem já passou por essa situação, responder, agradeço!
Abraços.

5 Respostas

H

Não aconselho fazer isso, talvez funcione mas algumas configurações o próprio WAS vai precisar. Acho melhor você fazer no WAS mesmo e tentar evitar essa dor de cabeça.

eduardoac

Ola, não entendi o que quis dizer com isso, esta pedindo para eu desenvolver no WSAD ou RAD da IBM mesmo? É que no momento, tenho apenas opção de desenvolver no Eclipse, se souber de algum plugin que ajude, poderia passar?

Obrigado.

eduardoac

Oi, por favor, mais ninguem já passou por essa situação? Alguem poderia me ajudar?
Muito Obrigado!

Abraços!

LPJava

sim vc pode desenvolver tranquilamente em outro ambiente e gerar o EAR e chegra no WAS e fazer o deploy, imagine se fosse um EAR por servidor de aplicação, estamos todos mortos. O servidor de aplicacao eh apenas um servidor, para ele nao importa se vc desenvolveu no eclipse, netbeans e gerou o EAR, o que importar é ser um EAR, WAR por exemplo.

flw!

eduardoac

Ok, obrigado.

Como, sempre desenvolvi para WebLogic, utilizando assim o Oracle Workshop (Eclipse com plugins), o deploy ocorreia sem problemas, e sempre notei alguns arquivos XMLs inerenteas do WebLogic, pensei que o IBM WebSphere também tivesse alguma configuração necessária para realizar o seu seu deploy, já que não precisa, ou seja, é J2EE compliance (além de que não utilizarei nem JMS nem EJB), então desenvolverei com Tomcat mesmo.

Abraços.

Criado 5 de março de 2010
Ultima resposta 7 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 3