Eclipse + TomCat Quase Acabando

Baixei o WTP, parece que com ele n precisa baixar plugin pra web neh? so o plugin para se ajeitar com o tomcat…
Entao ai eu fiz um eskeminha que vi num tutorial, mas acho q n deu muito certo, abrir a barra server e adicionar um new server…
Em outro tutorial que parece mais no eskema q eu to fazendo, ele ped pra baixar o plugin
http://www.sysdeo.com/sysdeo/eclipse/tomcatplugin mas n tem jeito essa pagina n abre deu uma procurada no google e os links que acho nao funfam…
Alguem poderia me dizer que passas, ou uma opção de um outro plugin obrigado…

[quote=colored]Baixei o WTP, parece que com ele n precisa baixar plugin pra web neh? so o plugin para se ajeitar com o tomcat…
Entao ai eu fiz um eskeminha que vi num tutorial, mas acho q n deu muito certo, abrir a barra server e adicionar um new server…
Em outro tutorial que parece mais no eskema q eu to fazendo, ele ped pra baixar o plugin
http://www.sysdeo.com/sysdeo/eclipse/tomcatplugin mas n tem jeito essa pagina n abre deu uma procurada no google e os links que acho nao funfam…
Alguem poderia me dizer que passas, ou uma opção de um outro plugin obrigado…[/quote]

O sysdeo só vai colocar botoes no seu eclipse para parar, iniciar e reiniciar o tomcat…

Adicionando um novo server na perspectiva J2EE é pra funcionar, sem necessidade de plugin… você tem apenas que apontar para a pasta onde está instalado o seu tomcat e selecionar o tipo correto, por exemplo, new server, apache, tomcat 5.5… verifique se você associou o tomcat com uma jdk e não jre…

Tipo é assim…
Devo ter falado d+ q nao funcionava ;D… ele apenas n executo. ainda n tenho pratica entao nem sei como faz isso direito…

Mas é interessante colocar os botoes no eclipse neh? pq se nao eu teria que startar o tom cat la no eskema dele mesmo neh?

Eu ate tenho parece essa plugin aki que peguei na caelum =]…

Mas ele é a versao 3.1 será q rola

se voce conseguir adicionar o tomcat na aba servers pode usar o botão direito e start, pode também adicionar e remover projetos da mesma forma…

o plugin apenas facilita um pouco…

Entao Upei essa imagem do meu Eclipse Pra mostra como tah…

será que é isso mesmo?.. valeu

Consegui Instalar o plugin lah…

Apareceu os 3 botões mas qdo eu vo da start nele…

“TomCat settings should be set in TomCat Preference Page”

Que pagina q é essa? E Como fazer?

Valeu

[quote=colored]Consegui Instalar o plugin lah…

Apareceu os 3 botões mas qdo eu vo da start nele…

“TomCat settings should be set in TomCat Preference Page”

Que pagina q é essa? E Como fazer?

Valeu[/quote]

Vamos lá, sobre essa pergunta, vá em Window -> Preference, irá aparecer um item chamado Tomcat, é só colocar o caminho do Tomcat lá.

Sobre o WTP, você também está quase lá, naquela imagem que você colocou, embaixo, você deve adicionar a aplicação. Clique com o botáo direito no server e selecione Add and Remove projects e adicione o seu projeto. Pronto, feito.

Abraco.s

Entao na parte do tom cat… parece q fico certo…
ta conectando…

agora na parte do add and remove

aparece isso…

“There are no Projects that can be added or removed from the server”

e agora? ;x

[quote=colored]Entao na parte do tom cat… parece q fico certo…
ta conectando…

agora na parte do add and remove

aparece isso…

“There are no Projects that can be added or removed from the server”

e agora? ;x[/quote]

Isso porque seu projeto deve ser um projeto WEB. Para isso crie um projeto do tipo Dynamic Web (ou algo assim).

Abracos.

Uma coisa eu tenho q me conectar pelo botaozinho do tom cat, e tb conectar o server da aba server?
Por que qdo eu conecto pelo botao e vou no server da isso aki!!

Com o server dando zica ai…
Em ksa tava de boa neh… ate apareceu na foto mas aki no trampo ta dando isso ;/

fiz as mesmas coisas que estao neste topico mas n dah…

up

É por essas e outras que desisti de usar esses plugins de botãozinho!! :frowning:

Faz o seguinte, crie uma instancia do Eclipse somente com o WTP e tente usar o tomcat a partir dele.
O fato de ter que clicar na aba de Servers e depois botão esquerdo para fazer o restart compensa, pois é menos um plugin.

:idea: Uma dica: matenha uma instancia do Eclipse virgem (só com o básico para você). Então, monte outras instancias para testar os plugins. Assim, se der alguma zica, vc tem o virgem para retomar.
Minha instância virgem é o Eclipse com WTP. Qdo vejo que tem um plugin interessante, eu copio o virgem e instalo o plugin. Se funcionar, blz, se não, posso voltar a trabalhar no meu virgem. :wink:

[]s