Eu configuro tudo do jeito como indicado no tutorial, coloquei o arquivo showBrowser.jsp dento do WebContent, coloquei a servlet SnoopServlet.class dentro do diretório das classes e configurei o arquivo web.xml com informações da servlet (eclipse.jpg).
Quando eu chamo a aplicação com http://localhost:8080/tutorial/snoop (da forma como indicada no tutorial e configurada no web.xml) o tomcat diz que não encontra a servlet (telaTomcat.jpg).
Alguém tem alguma dica do que eu estou fazendo errado?
Quando eu chamo pelo index.htm ou index.jsp ele executa os comandos html dentro do arquivo mas ele não completa os dados (neste caso informações do browser) que ele deveria pegar da servlet. De qualquer forma ele não está executando a servlet. Isto é que eu não entendo.
Até mais, Angelica.
A
Angelica_Leite
Será que tem algum problema nos fontes? São super simples. Desculpe mandar os fontes. Não sei se tem problema fazer isto na lista. Mas é simples demais para dar erro (acho…).
tem essa, colocou o projeto no tomCat e subiu ele?
X
xDanilo
Heero Yuy:
xDanilo:
Uma vez esqueci de startar o tomcat.
O seu está?
Subir?
Não saquei essa. :?
Eduardo_Bregaida
xDanilo:
Heero Yuy:
xDanilo:
Uma vez esqueci de startar o tomcat.
O seu está?
Subir?
Não saquei essa. :?
Configuras o TomCat no Eclipse lá no servers e ele vai falar´p/ vc adicionar um projeto e vc coloca esse.
X
xDanilo
Ah tá…
Isso tá feito =)
Eduardo_Bregaida
xDanilo:
Ah tá…
Isso tá feito =)
E vc ta dando um start nele?
X
xDanilo
Tá normal…
“Start service”
Eduardo_Bregaida
xDanilo:
Tá normal…
“Start service”
dá um debug mode e ve na classe se n ta dando um nullpointer ou coisas bizarras assim.
A
Angelica_Leite
Da minha parte eu encontrei um tutorial sobre implementação de sevlets no Tomcat (aqui no site) e vou tentar fazer isto sem o Eclipse. Se isto der certo já vai ser um bom caminho.
Correto, a porta vc define, apareceu a pag do tomcat?
Tem gTalk? se tiver add ai pra nao transf isso num chat [email removido]
X
xDanilo
Não é permitido uso de gtalk ou messenger aqui =)
Acabou meu horário…
Abraço
Eduardo_Bregaida
xDanilo:
Não é permitido uso de gtalk ou messenger aqui =)
Acabou meu horário…
Abraço
blz depois me add q eu te explico passo a passo. se a Angelica tbm quiser add a vontade.
A
Angelica_Leite
Descobri o problema: quando compilo um arquivo servlet.java no Eclipse ele coloca o servlet.class no diretório build/classes. Então tem que configurar o Build Path (dentro do projeto) para o Eclipse colocar as classes em Webcontent/WEB-INF/classes.
As classes compiladas estavam no diretório errado. Por isso o tomcat não achava a servlet. Agora está funcionando.