Pessoal. Quanto mais eu pesquiso mais fico confuso. To querendo fazer um trabalho com java usando o Hibernate. Tenho encontrado varias coisas. Sempre acho coisas que estão faltando. Eu ja tenho em mãos o Hibernate Core, Tomcat, Eclipse, JConnector e Mysql. Só que tava lendo no google que para funcionar o java com tomcat tem que ter ferramentas web. E quando eu crio um projeto não encontro nada relacionado com projeto web. Como faço realmente para ter o projeto web dentro do Eclipse 3.2 ou EUROPA? Dizem que tem que colocar plugin do tomcat. Isso é verdade? Obrigado.
vc esta criando um projeto web??
se estiver e legal ter o Sysdeo se for usar o tomcat
de qualquer forma se nao for utilizar o sysdeo vc pode ja criar o projeto web new Project >> WeB >> Dynamic web project e adiciona-lo ao seu servidor pela aba server!!
Justamente isso. Ele não possui web. por isso to confuso.
Pode ajudar?
grato
nao possui?!?!
estranho eu achava q isso e default do eclipse…
eu uso o Red Hat studio por isso não tenho 100% garantia…
mais de qualquer forma tente instalar o sysdeo e veja o que acontece
Mesmo a versão Europa tem diversas opções de download. Para desenvolvimento web, a opção correta é:
“Eclipse IDE for Java EE Developers”.
… se você quer um plugin matador para o desenvolvimento web, eu sugiro o Jboss Tools.
Ele é o core do Jboss Developer Studio, tendo todas suas funcionalidades. A única coisa que vc tem a mais no DS é o suporte a produtos da Red Hat.
leosouzabh, se você utiliza o Red Hat studio (que já nao existe mais) nas versões Betas ou RCs eu recomendo que você atualize, pois agora esta muito mais estável (o JDS ou jboss tools).