Eclipse travando ao trabalhar com um projeto WEB no WTP

E aew pessoal, blza ??

eu e um colega meu estamos tentando inserir a plataforma Java aqui na empresa pra substituir a .NET utilizando JSF. Aí jah escalei o eclipse como ferramente de desenvolvimento, só que estou enfrentando um problema muito chato.

No momento que eu vou utilizar o code completion do eclipse dentro uma EL expression ou quando vou criar uma classe pra ser uma managed bean, o eclipse trava, e só depois de alguns minutos ele volta. E o engraçado que isso acontece quando eu adiciono alguma lib específica no projeto, como, por exemplo, aconteceu com o RichFaces 3.1.3 e com o MyFaces. E o mais engraçado ainda é que isso acontece somente no windows, pois no linux não acontece. No windows utilizo o jdk 6.0 update 4 e no linux a mesma versão, mas eu acho que é o update 2.

Se puderem me ajudar, fico muito agradecido porque curto pra caramba o eclipse.

Valeu.

Eu também curto pra caramba o eclipse, e também já tive que enfrentar este problema do eclipse ficar travando ou até mesmo fechando sozinho!!!
Esse problema diminuiu quando eu peguei a versão mais nova do eclipse, já ouvi falar também que isso pode ser problema de incompatibilidade de algum plugin!!

O eclipse europa estava travando demais no meu Ubuntu. Resolvi baixar o EasyEclipse e fiquei surpreso. Não travou, e já vem com uma pancada de plugins instalada. Não precisa ficar baixando e “instalando”. Se não me engano, tem uma versão do EasyEclipse com plugins para JSF. Vale a pena dar uma olhada…

Sério cara ? Vou dar uma olhada nesse easyEclipse, ainda tenho esperanças. É, o eclipse europa tah travando que só, mas de todos os IDE com suporte à edição visual de página JSF que mais me agradou foi o eclipse 3.3 com o wtp 2.0, que é o que tou usando. Testei o netbeans e curti muito não, achei ele muito inflexível. Vou testar o JDeveloper e Java Studio Creator.

Vamo lá gente, help!!!

Amigo, não é o EasyEclipse em si. O problema está na configuração default da ferramenta. No diretório do Eclipse, tem o Eclipse.ini. Lá, você deve configurar da melhor forma que se adapte a memória que quer dispor a ferramenta.
O meu travava até que eu mudei para a seguinte configuração:

-showsplash org.eclipse.platform -vmargs -server -Dcom.sun.management.jmxremote -Xms40m -Xmx768m -XX:MaxPermSize=128m -XX:+UseParallelGC -XX:+UseParallelOldGC

Depois disso, nunca mais travou. Tenho certeza que o EasyEclipse tem configurações que fazem ele se tornar estável.

Abraços

Pode até ser que configurando o eclipse funcione bem. Mas o fato é que baixei o EasyEclipse e não precisei configurar nem os plugins. Gostei disso e agora não largo mais o brinquedo :wink:

[quote=djemacao]Amigo, não é o EasyEclipse em si. O problema está na configuração default da ferramenta. No diretório do Eclipse, tem o Eclipse.ini. Lá, você deve configurar da melhor forma que se adapte a memória que quer dispor a ferramenta.
O meu travava até que eu mudei para a seguinte configuração:

-showsplash org.eclipse.platform -vmargs -server -Dcom.sun.management.jmxremote -Xms40m -Xmx768m -XX:MaxPermSize=128m -XX:+UseParallelGC -XX:+UseParallelOldGC

Depois disso, nunca mais travou. Tenho certeza que o EasyEclipse tem configurações que fazem ele se tornar estável.

Abraços[/quote]

Eu ja tinha adicionado essas configurações do heap size e do perm size, mas essas duas últimas linhas são novidades, onde tu encontrou essas configurações ??

[quote=isapa]

Eu ja tinha adicionado essas configurações do heap size e do perm size, mas essas duas últimas linhas são novidades, onde tu encontrou essas configurações ??[/quote]

Eu acho que foi no site do próprio projeto Eclipse, mas faz tempo isso, então, não sei ao certo onde foi, exatamente.
Só sei que nunca mais travou nada. E olha que eu coloco mais plug-ins que tudo. Meu Eclipse tem 1GB de tanta porcaria.
Mas se o EasyEclipse já traz tudo, então, não vejo o porque de usar.

Abraços