Eclipse Ubuntu TRAVA TODA HORA

Amigos, não sei mais o que fazer!
Uso Ubuntu 10.04 32 bits sempre atualizado.
Uso o Eclipse Version: 3.5.2. Build id: M20100211-1343 (aquele que baixa direto do repositório Ubuntu). Plugin só o subeclipse e o Hibernate tools.

Toda vez que levando meu tomcat, depois de alguns minutos o elcipse trava demais! fica usando o HD direto (o led do HD fica direto) e o computador fica sem condições dee uso. Trava mesmo. Nem consigo trocar de TTY e quando troco a outroa tb trava! Só posso ficar uns 5 minutos com o tomcat rodando antes de começar a acontecer isso. Se eu perceber logo o inicio do travamento eu uso aquele aplicativo que “fecha na marra” para fechar o eclipse e resolve mas isso reduz imensamente minha produtividade. Se não consegiur fechar o eclipse, só desligando “no dedão” o micro :frowning:

Alguém sabe como resolver isso? ESTOU PARA FICAR DOIDO com esta situação :frowning:
Deixei de usar Windows pelos travamentos dos virus da rede e agora estou tendo que conviver com os travamentos do linux (o qual me venderam a idéia de que não travava ¬¬’). Troquei 6 por meia dúzia?

Detalhes do hardware: 3GB - HD com 11GB livres ainda. AMD Athlon X2. Partição Linux em ext4.

se seu Windows tb travava, sua máquina deve estar zuada

problemas com lentidão nunca tive com linux + eclipse (já brinquei com ubuntu,debian e opensuse).

[quote]Uso Ubuntu 10.04 32 bits sempre atualizado.
Uso o Eclipse Version: 3.5.2. Build id: M20100211-1343 (aquele que baixa direto do repositório Ubuntu). Plugin só o subeclipse e o Hibernate tools. [/quote]

eu tive alguns problemas com “esse eclipse” então eu sempre baixo do site http://www.eclipse.org

meu hardware: 2GB - HD com 250GB. AMD Athlon X2(3000+). Partição Linux em ext4.

att,

Mas só trava com o Eclipse. Quando uso o mesmo projeto pelo netbeans roda bacana.
E não era a maquina que eu uso agora que travava e sim a anterior. Quando ganhei uma nova aqui no trabalho decidi logo botar Ubuntu nela.

Outros detalhes: Uso a JDK da Sun (Oracle) e não a Open JDK versão 1.6.0.24 e tomcat 6.0.29

[edit]
desculpa, pedruhenrik, só depois via sua mensagem
[/edit]

tenta baixar no site do eclipse e so dezipar na pasta pessoal

Recomendam o Helios ou o Galileo?

Helios, 3.6.2, tá bastante rápido.

Não queria ter q instalar os plugins denovo até porque botar plugin de svn no eclipse do linux é meio chato mas acho que é a única alternativa…
vou tentar e posto a resposta aqui, resolvendo ou não.

eu uso ou helios sr2 ou indigo (versão beta), aconselho o helio sr2

Na boa, os amantes do linux que me perdoem, mas ainda não dá pra troca Linux por Windows em Desktop… dá muito problema! Acho que já é a 3a. distribuição diferente que tento usar e sempre tenho muitos problemas! Até quando uso projetor de data-show aparece tremula a imagem! Com windows no mesmo computador fica perfeito!

O meu problema relatado neste tópico não foi resolvido nem usando eclipse “por fora” do repositório como recomendaram. Nem trocando a versão do tomcat.

É só rodar em modo Debug que o micro trava! O led do Hd fica direto ligado e não consigo mais fazer nada, nem trocar de tty! E olha que sempre me venderam a idéia de que o linux não trava.

Como não quero ficar a merce das toneladas de virus da rede e de pen-drivers não vou voltar para o windows (que em usabilidade e estabilidade está a anos e anos luz do Linux, na minha opinião) vou ter que usar debug estilo PHP (dá-lhe System.out.println…), pois rodando meu tomcat em modo normal não dá problema algum, só em modo debug (mesmo sem nenhum breakpoint!).

Assim que puder, comprarei um MAC para usar MacOs… não deve ter os problemas de virus do windows e os de má usabilidade e instabilidade das distros free Linux.

Bem, mas afinal, o que poderia esperar de algo de graça, né? rsrsrsr

Antes que comecem se matar num flame linux x windows, lembrem que essa é a opinião do jyoshiriro, ninguém precisa concordar, apenas respeitar a opinião dele.

[]s

jyoshiriro,

q estranho hein, tanto no ubuntu,debian e opensuse ñ tenho esse tipo de problemas, rs.

poxa q pena q ñ deu certo p/ vc. quem sabe na próxima ne?

só a nível de curiosidade quais recursos a aplicação debugada utilizava?

att,

Cara, não estou tendo esses problemas não… baixei o eclipse do site, igual o pessoal indicou… o tomcat também do site e não trava na minha máquina (olha que tá dificil arrumar uma pior que a minha: notebook positivo (ta mais pra negativo, mas tudo bem) z65, processador celerom (esqueci a frequencia, depois eu vejo) 1G de memoria, 120G HD partição linux ext4, ubuntu 10.11 (maverick meerkat)

Update: Mudando um pouco do assunto, tive uma dor de cabeça do cão com o linux foi pra configurar o MySql… sempre ficava falando que não tinha acesso, ou a senha estava errada ou algo assim. Demorei 2 dias, mas deu tudo certo (nem sei mais como, google ajudou muito, mas esqueci de ir anotando o que ia fazendo… ). Só um detalhe 3G lá em cima é sua memória principal né > “3GB - HD com 11GB livres ainda”

Exato, é só minha opinião, sem brigas, por favor rsrsrs

Mas após a 3a. tentativa com a 3a. distro diferente, não sei se terei coragem de testar a 4a. vez… Um amigo meu “ubuntu futebol clube” está configurando minha máquina para ver se não dá mais esse problema, vamos ver se resolve… senão é debug “php like” mesmo :frowning:

Obrigado pelas dicas mesmo assim.

jyoshiriro,
Também estou com o mesmo problema, já é bem a terceira máquina que pego e ainda assim trava!!!
Concordo plenamente com suas palavra com relação ao Linux, respeito muuuuuito, porém para se trabalhar
nesse sistema operacional, o usuário tem que entender de linux e como sou um neófito no linux, termino
perdendo muito de minha produtividade tendo que pedir ajuda de outras pessoas para instalar aplicativos
e configurando coisas no sistema operacional.

Se alguém souber qual a versão mais leve do linux para o ubuntu?

Obrigado!!!

acho que eu não entendi.

att,

Acho que ele quis perguntar qual a versão do Ubuntu mais leve.

Bem, tem o XUBUNTU e o LUBUNTU. Possuem interfaces com poucos recursos mas que consomem bem menos memória que o KDE, GNome e Unity. Instalei o Lubuntu numas máquinas com 1Gb na faculdade onde leciono e tive um bom desempenho, mesmo usando netbeans 6.9.1.

Abraços.

Retomando o tópico…

Pra mim o prob tá no Eclipse, tentei a versão do JBoss (Jboss Studio Development), tentei o June (puro), e realmente, muito lento no Linux (12.04), uma decepção, o NetBeans roda bem.
Vou testar as versões anteriores do Eclipse (mas só pra testar, pq “regredir” é um desaforo).

Só pra constar.

Bom, instalei o Indigo e ele realmente flui melhor que o June (ubuntu 12.04)

Vou ticar como tópico resolvido, apesar de n ter sido um “problema”, apenas uma discussão, mas
vou postar um prob agora, tô há dois dias preso numa bagaça do Spring.

Falews.

Vc pode usar o eclipse 3.8 enquanto o 4.2 não melhora no desempenho.

http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.8-201206081200/