Eclipse Ubuntu TRAVA TODA HORA

Se sua máquina trava nos dois SOs, pode ser problema no hardware não ?
Outra coisa está travando o linux ou o ambiente gráfico dele ?

Então Otávio,

Acho q não é a máquina, o NetBeans roda bem, mas o Indigo tá bacana, talvez um dia
com um Mac resolva usar o June, achei legal o June por uma besteira de nada q o NB tem,
o “Code completion for Java Persistence named queries and JPQL statements”, mas tá blz.

Fábio, valeu a dica, vou baixar o 3.8 pra v, ele n tem nome né? rs

Falews.

Vamos por partes…

Sua opnião pessoal é sua e eu respeito…
A questão de estabilidade no Linux e no Windows é relativa… dependendo do uso e do hardware ambos podem ser muito estáveis. Uso linux desde 2002 diariamente e quando tenho problemas de instabilidade, certamente é alguma biblioteca bugada, alguma configuração indevida ou problemas de hardware. Sempre consegui solucionar os problemas, pois a comunidade linux é muito ativa, diferente de windows que só vi alguns problemas sumirem após formatar o sistema operacional ou aplicar um service pack novo…

Infelizmente ser usuário linux exige muito mais de você, principalmente de começar a entender um pouco como as coisas funcionam. Se você acha que isso é perda de produtividade, fique com o Windows ou compre um Mac como você falou. Se alguem te falou que linux não trava é mentira… mas digo que hoje até mesmo o windows é muito estável… a questão de virus e segurança também é relativa. Também utilizo windows (somente no trabalho) e com alguns cuidados não se pega virus tão facil assim…

Já tive problemas com o Eclipse por causa do XulRunner… acho que não é o seu caso…

Uso ArchLinux, acho muito legal o esquema de documentação por Wiki. Na página do Eclipse tem alguns problemas e soluções: https://wiki.archlinux.org/index.php/Eclipse
Recomendo o ArchLinux somente se você for um usuário avançado em linux e não se importar de entender como as coisas funcionam e correr atrás de problemas, pois pode ser que no primeiro update de pacotes você quebre seu sistema e reclame que a distribuição é ruim…

Você pode tentar usar o visual vm ou outra ferramenta de profiler e tentar entender o por que da lentidão… já vi o eclipse ficar bem lento em modo debug por causa de muitos breakpoints no código…

O ubuntu foi uma distro linux que tentei usar na qual tive muitos problemas e muita dificuldade de resolução e até mesmo de algumas customizações para resolver o problema. Eu particularmente abandonei o Ubuntu e não gosto dele, pois se parece muito com o windows, funciona com a instalação padrão… começou a mexer, começou a feder… mas essa é apenas uma opnião pessoal minha, pois conheço pessoas que usam o ubuntu e não tem problemas.