Eclipse -Uma versão mais compacta

Olá senhores,

É meu primeiro post aqui, então me desculpem por alguma possível falha :oops:

Seguinte,

Sou usuário do Visual Studio e desenvolvo em C#.
Estou estudando um pouco de Java (J2EE) e consequentemente trabalhando com o Eclipse.

Porém achei a ferramenta ultra pesadona. Mais sei que seu peso é proporcional a sua capacidade.
De qualquer forma, gostaria de saber se existe uma versão que seja do tipo “express”. Mais leve, com foco pra quem trabalha com aplicações web relativamentes pequenas. Ex.: Comercios eletrônicos pequenos, sites com cadastros comuns, etc…

Existe?

Obrigado

cara, eu acredito que não… mesmo por que não vale a pena perdser as funcionalidades do eclipse =p

aproposito, usa visual studio e acha eclipse pesado o.O?

Olá Filipe,

Então, pelo menos na experiência que tenho na minha máquina, o VS tem uma performance superior.
Mas de qualquer modo, eu prefiro usar o Visual Web Developer Express Edition. Ele atende perfeitamente o que faço, além de não ficar na pirataria.

Vou dando uma pesquisada pra ver se tem algo similar com o Eclipse. Uma versão “express”, mais voltada pra público academico e tals… afinal, estou dando os primeiros passos na coisa… :lol:

[quote=filipechaves]
aproposito, usa visual studio e acha eclipse pesado o.O?[/quote]

Trabalho com .NET/C# e acho que o visual studio eh ok. Muitas coisas sao uma mao da roda, outras sao simplesmente irritantes. Mas eu nao acho o VS pesado, eu rodo as vezes 3 visual studios com projetos diferentes e roda de boa
(tudo bem que o meu laptop do trampo eh um aviao) mas mesmo assim.

Cara acho que vale a pena usar o eclipse pra desenvolver em Java eh uma otima IDE. Sei la, compra mais memoria pro seu pc hehehe :slight_smile:

//Daniel

rsrs… tem razão. Meter a mão no bolso e pronto…rs… é a saída :slight_smile:

Só para ficar um pouco mais claro.

Qual o processador da sua maquina? Quantos de memória?