Eclipse VEP

1 resposta
K

Pessoal andei pesquisando aqui e todo mundo fala do plugin do eclipse VE pra trabalhar com swing,
mas pelo que usei num gostei muito não, acredito que não tó usando todas as funcionalidades direito,

Por isso preciso de ajuda, como faço pra deixar do mesmo jeito como no
netbeans(tipo aquela aba mostrando os atributos e seus valores de cada componente),
e também como faço para que na hora que eu comece a colocar os componentes,
eu possa colocar em qualquer lugar da tela, sem ser só por, norte, sul e assim vai?

Att.

1 Resposta

leonardobhbr

Vamos lá a resposta:

sobre a primeira pergunta[color=green] “como faço pra deixar do mesmo jeito como no
netbeans(tipo aquela aba mostrando os atributos e seus valores de cada componente”[/color]

A aba que voce esta falando chama poperties se ela não estiver visivel que por padrão fica em baixo junto com a aba console

Vá em Window> Show View > Outher

Digite properties e selecione ela e pronto

Segunda pergunta[color=green] “e também como faço para que na hora que eu comece a colocar os componentes,
eu possa colocar em qualquer lugar da tela, sem ser só por, norte, sul e assim vai?”[/color]

Por padrão o VEP utiliza o BorderLayout para vc utiliza da forma q vc quer posição absoluta, clique com o botão direito do mouse no container do frame vá em set Layout marque null e pronto.

Espero ter ajudado

Criado 2 de junho de 2009
Ultima resposta 3 de jun. de 2009
Respostas 1
Participantes 2