Eclipse: Visual Editor - É PESADO ASSIM MESMO?

12 respostas
peerless

Pessoal, Boa tarde.
Aqui no trabalho, fizemos um refact… e resolvemos continuar um projeto no eclipse, que antes era no netbeans, por questões de compatibilidades…

Então, ao instalar o eclipse, em 3 máquinas, com a seguinte configuração: (AS TRES)

SO: SuSE Linux 9 Pentium 4 512 MB de RAM

Instalei também o Visual Editor, do projeto Eclipse.org

Ao criar uma nova classe, JFRAME… o VEP, demora muito, para carregar, e após carregar o editor visual, ele fica consideravelmente mais lento que o netbeans, para lhe dar com os componentes, layouts, etc… é normal isso? Se eu aumentar a memória, isso poderia ser resolvido? pensei em adicionar mais um pente de 512…

Bom é isso, abraços!
Robson

12 Respostas

marcos.junqueira

Opa, ouvi dizer que ele é pesadão mesmo… :lol:

Que tipos de compatibilidades são essas??? java sempre é compativel com java não eh?

Bom eu uso o NetBeans e quando quero melhorar a performance dele altero as opções de memória da JVM, o eclipse deve ter opções desse tipo também, só não sei onde. :lol:

Veja um exemplo:
-J-Xms32m -J-Xmx256m

Eu uso essas opções em uma maquina com 512, win XP

analyser

Tenho um pc com a mesma configuração que o seu, e ele tb da umas travadinhas, mais não chega a ficar lento.

Abraços

peerless

marcos.junqueira:
Opa, ouvi dizer que ele é pesadão mesmo… :lol:

Que tipos de compatibilidades são essas??? java sempre é compativel com java não eh?

Bom eu uso o NetBeans e quando quero melhorar a performance dele altero as opções de memória da JVM, o eclipse deve ter opções desse tipo também, só não sei onde. :lol:

Veja um exemplo:
-J-Xms32m -J-Xmx256m

Eu uso essas opções em uma maquina com 512, win XP

Assim ó:
Chega novo consultor, e fala para os estagiarios: Vamos usar Eclipse!

:smiley:

ah sim, instalei no eclipse europa… 3.3

vou tentar fazer o recomendado… valeu!

[]s

analyser

E meu processador é 3.0, utilizo o Fedora tb.

Falow

peerless

analyser:
E meu processador é 3.0, utilizo o Fedora tb.

Falow

o meu é 1.8 … hmm… :expressionless:

fabim

VE do eclipse nao presta…

pra desenhar telinhas use NetBeans…

pra desenvolver use Eclipse.

davidbuzatto

fabiocsi:
VE do eclipse nao presta…

pra desenhar telinhas use NetBeans…

pra desenvolver use Eclipse.

Engraçado essa crítica ao NetBeans… Se “desenhar telinhas” é uma coisa tão boba, pq o eclipse num tem um editor (free) que presta? E quando ao editor (que foi o q vc quiz dar uma agulhada) do NetBeans, espera até novembro… Dá uma olhada no NetBeans 6 M10…

Luiz_Aguiar

O VE não é oficialmente suportado (não foi portado) para o Eclipse 3.2. Na verdade a última atualização mesmo foi no Eclipse 3.1, depois foi apenas portado para o 3.2, então já se da pra tem uma boa idéia do quão defasado está hj o VE.

Não quer usar o Netbeans pq seus amigos e as pessoas dos foruns vão falar que vc é mulherzinha, faça no notepad, faça em qualquer lugar, mas EU não vejo razão pra se usar o VE mais, enquanto ele estiver deixado as moscas.

marcos.junqueira

Luiz Aguiar:

Não quer usar o Netbeans pq seus amigos e as pessoas dos foruns vão falar que vc é mulherzinha, faça no notepad, faça em qualquer lugar, mas EU não vejo razão pra se usar o VE mais, enquanto ele estiver deixado as moscas.

Cara, só pra te dar uma noção quem programa no notepad ou é iniciante ou é totalmente maluco!!!

Alias, eu gastaria mais tempo para programar no notepad do que em uma IDE descente como o NB. Quanto se ganha em produtividade somente com os editores gráficos, arrastar e soltar, refactor, identação de código automatica, sugestão de código…
NetBeans “O IDE” :twisted:

fabim

Nao foi uma crítica. o NB e muito melhor que o Eclipse pra UI’s eu mesmo ja fiz várias nele. É uma questão de gosto e particularmente eu prefiro o Eclipse pra desenvolver, mesmo sabendo que o VE dele é uma porcaria. A diferença é que pra mim, ao contrario de vc ( a julgar pela sua resposta ) , IDE nao é time de futebol.

davidbuzatto:

Se “desenhar telinhas” é uma coisa tão boba, pq o eclipse num tem um editor (free) que presta? E quando ao editor (que foi o q vc quiz dar uma agulhada) do NetBeans, espera até novembro… Dá uma olhada no NetBeans 6 M10…

isso só comprova o que eu disse logo acima.

Luiz_Aguiar

marcos.junqueira:
Luiz Aguiar:

Cara, só pra te dar uma noção quem programa no notepad ou é iniciante ou é totalmente maluco!!!

Alias, eu gastaria mais tempo para programar no notepad do que em uma IDE descente como o NB. Quanto se ganha em produtividade somente com os editores gráficos, arrastar e soltar, refactor, identação de código automatica, sugestão de código…
NetBeans “O IDE” :twisted:

Marcos só quis dar o exemplo de que a maioria dos desenvolvedores “avançados” falam que quem usa Netbeans é newbie e/ou viadinho, rs… então as pessoas ficam com receito as vezes de falar que usam e serem taxados de mal programadores/newbies.
Nada contra a IDE.
:wink:

M

oi, eu gostaria de saber se algum de vcs conhecem um tutorial para desenvolver telas em JAVABEANS

valew

Criado 25 de julho de 2007
Ultima resposta 13 de nov. de 2007
Respostas 12
Participantes 7