Eclipse Visual Editor Project

38 respostas
Umlauf

:shock:

38 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

EEEEEEEEEEEEE!!! :smiley:

urubatan

yyyyyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssss!!!

Show de bola :slight_smile:

ricardolecheta

ANIMAL!!! :smiley:

R

Peguei o EMF build 1.1.1 o GEF Build 2.1.2 e o Visual Editor Runtime coloquei os pacotes deles em plugins. Bem, é isso o necessário para rodar?? :oops:

Não encontrei onde configurar!!!

Rafael_Nunes

Onde eu faço o download desta 8º maravilha??? :smiley:

urubatan

FileNew
JavaAWT ou Swing para criar uma classe grafica :slight_smile:

e o codigo gerado nem é tão ruim assim :slight_smile:

R

No meu File->new não tem JavaAWT ou Swing, fui em window->open perspective, show view, customize perspective, preferences… e nada!!! :x

TedLoprao

Da uma olhada se tu já possui os pré-requisitos instalados!!!

R

xiiiii, meu eclipse é 2.1.0 e só rola no 2.1.2 :roll:

Valeu a dica urubatan!

Marcelao

“Richardson”:
Peguei o EMF build 1.1.1 o GEF Build 2.1.2 e o Visual Editor Runtime coloquei os pacotes deles em plugins. Bem, é isso o necessário para rodar?? :oops:
Não encontrei onde configurar!!!

Olha só o que está escrito no site de download do EMF:

The version, build date, and build level for the XSD Runtime that you use must match that of the EMF Runtime that you use. For example, you could use the XSD Runtime (xsd_1.1.0_20030620_1105VL.zip) with the EMF Runtime (emf_1.1.0_20030620_1105VL.zip).
If using the XSD runtime, you must use a version 1.3.1 Java 2 Standard Edition SDK only. Version 1.4 SDK support is planned to be provided in a later release.

Eu uso JDK 1.4. Ainda não vai funcionar?
E outra: tenho que usar Eclipse 2.1.2? Se eu deixar de usar o meu 3.0, vou perder o plug-in do GUJ, pô! :lol:

urubatan

to rodando com JDK 1.4 beleza aqui :slight_smile:

B

Estava mais que na hora de termos uma ferramenta free decente no Eclipse para desenhar a GUI…

Gustavo GUilherme BacK

cv1

http://download.eclipse.org/tools/ve/downloads/index.php :wink:

cv1

FAQ do VEP:

http://dev.eclipse.org/viewcvs/indextools.cgi/~checkout~/vep-home/WebContent/faq.html

Umlauf

“Richardson”:
Peguei o EMF build 1.1.1
xiiiii, meu eclipse é 2.1.0 e só rola no 2.1.2

Você pegou a versão errada do EMF.
"Use Eclipse Version 2.1 for EMF 1.0.2, Eclipse Version 2.1.1 for EMF 1.1.0, or Eclipse Version 2.1.2 for EMF 1.1.1 or later."
Não precisa do XSD.

“Marcelão”:
Eu uso JDK 1.4. Ainda não vai funcionar?
E outra: tenho que usar Eclipse 2.1.2? Se eu deixar de usar o meu 3.0, vou perder o plug-in do GUJ, pô!

Aqui funfou beleza com o JDK 1.4.2_02. A versão do GUJ Plugin pro Eclipse 2.1.x vc pode pegar aqui

Adeus Oonha! :smiley:

urubatan

é possivel que funcione, não testei, e o pessoal do eclipse também não testou ainda,
então se alguem quiser testar para contar pra nois :slight_smile:

eu desisti do 3.0M que eu tava usando por causa do JBossIDE que não funciona direito, o EclipseUML que nem abre e alguns outros plugins que ainda não foram portados para o 3.0

voltei para o 2.1 :frowning:

r_linux

o phpeclipse eu consigo usar no 3.0 M4 sem problemas mas tem alguns que não consigo fazer funcionar…
:x

cv1

:shocked!:

Comecei a mexer nesse treco faz uns 10 minutos. É o montador de interfaces mais prático que eu já vi até hoje! :smiley: :smiley: :smiley:

Rafael_Nunes

Tipo, eu baixei o eclipse 2.1.2 pois o meu era 2.1.0, já descompactei-o, funcionando normalmente.
Baixei o GEF-Runtime, o EMF e o VE-Runtime. descompactei todos estes na pasta plugins do eclipse.
Mas fui lá em File>New e nada, fucei no eclipse todo e num vi nada de swing ou awt…
Alguém pode me dar uma força?? :oops:

Rafael_Nunes

putz, fica cáca…já consegui…rsrs :oops:
Obrigado…hehe :smiley:

Rafael_Nunes

No eclipse 3.0 num funcionou não. :frowning:

urubatan

bom, provavelmente, quando sair a versão 3.0 relase, o esquema ja vai estar funcionando nele :slight_smile:
mas este editor é show mesmo, um dos melhores editores de GUI que ja utilizei para java :slight_smile:

Umlauf

Segundo Gili Mendel, membro do WebSphere Tools Development, o próximo release do VE (1.0.0) será baseado no Eclipse 3.x.

OVERBITS

Alguém aí conseguiu rodar no ECLIPSE 3.0?.. Ou realmente tem que ser só com o ECLIPSE 2.1.2?.. :roll: (OBS: Essa pergunta foi só pra constatar se realmente só com tal version que funciona e que tipo de bronca dá, tipo o JSDK 1.3xxx que algúem perguntou anteriormente e foi constatado que roda no JSK 1.4xxx… Desculpem qualquer coisa… :frowning: )
Outra dúvida que sempre tive… O conteúdo da pasta PLUGNS eu jogo no HOME_ECLISEPlugins mas e a features?.. Mesma coisa?.. Tô com o ECLIPSE 3.0 e joguei foi tudodo plugins e features do SDK e Runtime na pasta HOME_ECLIPSEplugins… Rodei o ECLIPSE ele pediu pra reiniciar e verifiquei que tá tudo lá normal só que não abre uma new perspective para o VE… Qualé?.. Tô removendo tudo e instalando o ECLIPSE 2.1.2…
Se alguém puder dar umas dicas… Obrigado…

cv1

Meu deus do ceu! A gente ta acabando de falar que nao roda no Eclipse 3! Leia o topico antes de postar, diacho! :?

Ah, e soh rola no Eclipse 2.1.2, e nao no 2.0.2…

O

Pessoal, como instalo isso ?
Eu descompactei em :
C:EclipsePluginsorg.eclipse.ve.propertysheet_0.5.0
C:EclipsePluginsorg.eclipse.ve…
C:EclipsePluginsorg.eclipse.gef_2.1.2
C:EclipsePluginsorg.eclipse.gef…
C:EclipsePluginsorg.eclipse.emf.ecore.edit_1.1.1
C:EclipsePluginsorg.eclipse.emf…

Agora, onde mostra a aquela caixa com os componentes ? algo como
View -> Toolbar ??? tem

obs.: Primeira visão com o Eclipse
Grato

sanson

Como eu instalo isso?
Alguem pode me explicar?

Obrigado

Luiz Bernardo
T

baixei o plugin mnas como faço para visualizar aquele toolbar?

Umlauf

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=37965#37965

Rafael_Nunes

Descompacta o plugin na pasta plugins do eclipse, depois no próprio programa vai em File>New>Others

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Posso estar falando bobagem mais acho que as implementações em AWT e Swing são muito pesadas, por isso eu prefiro usar o swt-designer que não é tão prático mais é bem mais levinho, pois usa o SWT que se não me engano tem a interface do próprio SO por traz. :roll:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

ultranine

Pessoal,

Aí vai uma dica boa que achei no newsgroup do vep:

Isso daí é se desenhar os componentes da forma que quiser. Primeiro, arranja-se os componentes com layout do panel igual a null. Em seguida executa-se a aplicação, e após isso, muda-se o layout para gridbag, sendo que o vep automaticamente gera os limites.

vitor

brlima

Vcs tudo falando de Eclipse e talz. Eu Uso meu bom e velho Visual Age ( bom, mas velho ). :smiley:

Agora eu queria sair desse visual age mas nao queria perder o visual. :roll:

Alguma aplicação ai cnhecida que converte esse visual??? Sei lá, pega um codigo .java e gera o visual para ser editado… alguma coisa assim ??

Ouvi falar que existe um plugin para importar visual do VisualAge para o Eclipse, alguem sabe do que to falando ??? :idea:

Bem, se alguem tem alguma ideia, dá uma luz prar mim, pq ja nao aguento mais ficar fazendo visual numa IDE , exportando o java gerado pra poder compilar no 1.4…

E nao posso perder o visual pq é mto complicado… :cry:

Abraços,

cv1

O VEP importa (na verdade, ele faz engenharia reversa) dos JFrames, JPanels, JSeiLaMaisOQue, numa boa. É só exportar o projeto no VisualAge e importar no Eclipse, configurando o Java Build Path direitinho.

Ah, e no Eclipse não tem gerenciador de código fonte (o repositório), então, aproveite pra aprender a trabalhar com um servidor de CVS. É beeeeeeem, mas beeeeeeeeeeeeem melhor que o do VisualAge :wink:

C

Cara, instalei não sei como numa máquina do meu trampo. Agora não consigo instalar o VEP em casa. Estou me matando mas não muda nada no meu eclipse.

Na época, acho que tinha visto em algum tópico que tinha uma certa ordem de instalação dos plugins que devia ser seguida.

Alguém, sabe ??

ultranine

que eu me lembre, tem que ter o emf e o gef antes do vep

B

Estou usando a uns 2 meses com o Eclipse 3.0M8 e dei a maior adiantada no projeto. O conjunto todo ficou meio pesadão (o que não é a cara do Eclipse), mas vale a pena investir um pouco em memória. Como o Urubatan disse o o código não é tão ruim. Dando alguns retoques ele fica ótimo. Vale a pena usar :lol:

N

Os plugins não funcionam para o eclipse 3.0!? :roll:

Criado 18 de novembro de 2003
Ultima resposta 18 de nov. de 2003
Respostas 38
Participantes 21