Eclipse WTP

5 respostas
C

Bom dia pessoal,

Estou utilizando o Eclipse Web Tools http://www.eclipse.org/webtools/ e queria tirar uma dúvida.
Quando eu edito páginas JSP com o JSP Editor dele e preciso fazer um Ctrl + Espaço para abrir a janela de opções ou aperto ponto para abrir os métodos/atributos de uma classe se as opções forem muitas acontece uma demora de alguns segundos que é de encher o saco… Dependendo do número de opções demora + de 5 segundos para o eclipse destravar. Só acontece com o JSP Editor com o editor de classes normal não acontece, pode ter quantas opções forem que abre na hora… sem travar o eclipse!
A máquina não é lá essas coisas mais também náo é tão ruim assim (Athlon XP 2800+ 768Mb de RAM). E não é falta de memória que no gerenciador de tarefas a memória utilizada não passa de 400Mb. Alguém tem ou teve o mesmo problema?

Obrigado,

Cleverson

5 Respostas

M

Vc está rodando na plataforma Windows ou Linux ??

s4nchez

Eu tenho este problema e vi isso acontecer em todas as máquinas com WTP. Até agora não vi solução a não ser usar outro editor para os JSP

s4nchez

Ah! No meu caso só estamos usando plataforma Windows. No Linux isso não acontece?

M

Cara, aqui na empresa aconteceu com uma máquina, por incrível que pareça era a placa de vídeo, pois como tinha instalado o Ubuntu, a única resolução que funcionava era 1280 x 1024, caso tentasse colocar outra resolução travava a máquina. Com esta resolução o Eclipse ocorria a mesma coisa, ficava travando os auto-complete!!! Então o rapaz fez um teste, trocou a placa de vídeo e o problema desapareceu.

Agora, se vc está usando Windows infelizmente não sei o que pode ser!!! Mas, tente baixar o Eclipse Callisto e faça o Update do mesmo baixando os plugins para wtp e veja se melhora.

T+ e desculpe por não poder te ajudar.

C

Eu to usando WinXP… Todas as máquinas (Windows) que eu vi rodando o WTP acontece isso!!!
Infelizmente… pq eu achei o editor JSP do WTP muito bom!!! Vou testar o Eclipse Callisto com os devidos plugins…

falou… valeu…

Criado 6 de novembro de 2006
Ultima resposta 7 de nov. de 2006
Respostas 5
Participantes 3