Estou tentando trabalhar com eclipse 3.1 para desenvover para web, mas nao consigo achar as classes do J2EE, por exemplo HttpServlet. O q esta errado? Devo instalar algum plugin ?
Eclipse x Desenvolvimento Web
10 Respostas
Sugiro o Lomboz.
Ou JBossIDE
Nao precisa de nenhum plugin. Basta pegar o arquivo servlet-api.jar no diretorio do Tomcat (ou do servidor que voce estiver usando)
Rafael
Nao achei esta jar …
Você está usando o Tomcat? Jetty? JBoss? Websphere? o que você está usando?
Qual Container/AS você está usando?
Estou usando TomCat.
Dentro do diretório do Tomcat, tem o seguinte diretório common\lib, o arquivo servlet-api.jar deve estar lá… Senão, faz novamente o download da versão mais nova do tomcat.
OK achei… mas…
Dependento da classe q eu usar irei precisar de uma jar diferente? Se sim como faco para saber onde se encontra cada jar ?
Na sua aplicação, vc vai precisar somente o servlet e o jsp.
Mas como já foi dito em cima, é aconselhável vc usar um plugin pra te ajudar no desenvolvimento. Da um olhada no Lomboz, JBossIDE e também no MyEclipseIDE. Os plugins já irão adicionar os .jars necessários que você for trabalhar. Agora quando você quiser trabalhar com ferramentas diferentes, outros frameworks e etc, é claro que você tem que adicionar os .jar manualmente, mas como me parece que você está iniciando agora no mundo Java pra WEB, apenas o arquivo servlet e jsp-api.jar já irão resolver seu problema
Valeu ajudou muito…