Eclipse x Desenvolvimento Web

10 respostas
D

Estou tentando trabalhar com eclipse 3.1 para desenvover para web, mas nao consigo achar as classes do J2EE, por exemplo HttpServlet. O q esta errado? Devo instalar algum plugin ?

10 Respostas

Rafael_Nunes

Sugiro o Lomboz.
Ou JBossIDE

Rafael_Steil

Nao precisa de nenhum plugin. Basta pegar o arquivo servlet-api.jar no diretorio do Tomcat (ou do servidor que voce estiver usando)

Rafael

D

Nao achei esta jar …

Jair_Rillo_Junior

Você está usando o Tomcat? Jetty? JBoss? Websphere? o que você está usando?

Rafael_Nunes

Qual Container/AS você está usando?

D

Estou usando TomCat.

Jair_Rillo_Junior

Dentro do diretório do Tomcat, tem o seguinte diretório common\lib, o arquivo servlet-api.jar deve estar lá… Senão, faz novamente o download da versão mais nova do tomcat.

D

OK achei… mas…
Dependento da classe q eu usar irei precisar de uma jar diferente? Se sim como faco para saber onde se encontra cada jar ?

Jair_Rillo_Junior

Na sua aplicação, vc vai precisar somente o servlet e o jsp.
Mas como já foi dito em cima, é aconselhável vc usar um plugin pra te ajudar no desenvolvimento. Da um olhada no Lomboz, JBossIDE e também no MyEclipseIDE. Os plugins já irão adicionar os .jars necessários que você for trabalhar. Agora quando você quiser trabalhar com ferramentas diferentes, outros frameworks e etc, é claro que você tem que adicionar os .jar manualmente, mas como me parece que você está iniciando agora no mundo Java pra WEB, apenas o arquivo servlet e jsp-api.jar já irão resolver seu problema

D

Valeu ajudou muito…

Criado 3 de junho de 2005
Ultima resposta 3 de jun. de 2005
Respostas 10
Participantes 4