Eclipse x Lombz x Tomcat 5.0.x

9 respostas
D

Salve Galera,
Estou com um problema para configurar o Eclipse com o Lomboz iniciando o servidor para eu fazer depuração!
O Lomboz funciona direitinho para editar os arquivos, o que acontece é o seguinte, na perspectiva Lomboz J2EE, eu vou em adicionar module e configuro o tomcat para isso, adiciono e marco como default.
Mas não me aparece em lugar nenhum um icone ou algo para que eu possa inicia-lo!
Tenho o Sysdeo aqui instalado que eu consigo fazer isso, mas gostaria de saber se é possivel fazer isso sem este plugin até para não ficar cheio de ferramentas demais.
Ah, o eclipse é o 3.0
Obrigado
Diogo

9 Respostas

J

Oi

Diogo, vc tem que abrir a “View” do Lomboz, e nela, terá o projeto e web module listados, é só clicar com o botão direito no projeto e depois: Run Server… Vai iniciar o servidor default. :joia:

T+

D

Opa Jeve

Pois é cara, é isso que não está acontecendo…
Abro a view do lomboz, e nela tenho os projetos listados, só que neles não não há nenhum server configurado, o que eu faço?
Clico com o direito e vou em add module, faço a configuração e nada aparece …
Para eu estartar, já trabalhei uma vez assim em um curso que fiz com o jboss, mas nem tentei aqui com o jboss, sei que está dando este problema.
Uma coisa, o fato de eu ter importado este projeto como java project influe em algo?
Valeu :slight_smile:

M

pra tu mandar ele dar run no server e ele nao fazer nd, só se a configuração do server ta errada nas preferencias do lomboz… :roll:

D

Matheus,

Na verdade cara ainda estou no passo anterior, não estou conseguindo adicionar o server ao projeto, entendeu?
sei que aparece em baixo da “pasta” do projeto na lomboz view o server adicionado, e isso não está aparecendo no meu. Tento adiciona-lo pelo add module e também não funfa.

M

um “module” no lomboz não é o server, e sim um modulo web por ex, ou seja, um projeto… faça esse projeto do zero, crie um novo módulo, e depois importe o código desse teu projeto pro módulo

D

Me ajuda ai matheus

if (umModule == projeto) {
   deleto.projetoExistente
   crioNovoProjeto = lombozJ2EEProject

hehe eu ia fazer tudo em pseu código mas me confundi.
Deletei o projeto
este meu projeto está em
c:\projetos\fontes\celera\siga (aqui a estrutura normal pastas: JSP , WEB-INF e talz)

Vou no eclipse e crio um novo projeto LombozJ2EEProject, na minha workspace do diretório acima, no final ele pede para eu configurar o server (Targeted Server), adiciono o Tomcat 5.0.x e finish
certo? O bonequinho que representa o SErver não aparece na minha view J2EE Lomboz.

SE eu tento diferente, tentei iniciar um projeto do zero, e fazer os mesmos passos, só que não aparece este boneco (server) não…

M

ali na view do lomboz, aparece o teu projeto, certo? e da pra expandir ele ali na view, pq tem um sinalzinho de “+” nele de arvore de diretorio, certo? abre ele q é ali q tem q ta o run do servidor… se nao aparecer, eu nao sei mais… :roll:

D

heheh somos dois então…
pois não aparece o sinal de “+” não, os meus projetos (modules) estão lá.
Vou no especifico que estou trabalhando e tento até adicionar o server por ali, pois é possível… e nadaa…
o tio :twisted: deve estar possuindo a maquina…
hehehe

D

Ahhhhhhh
Matheus agora acho que entendi o problema…

Eu só consigo colocar um Servidor no meu projeto se eu tiver um web module cadastrado… :slight_smile:
não havia percebido isso, desinstalei e instalei denovo e nada.
Ai que fui lembrar deste treco e associar com o que você falou.
Uma curiosidade.

ESte web module é um War?
ou estou redondamente enganado?
Pois o meu war eu o gero certinho via ant.

Criado 12 de abril de 2005
Ultima resposta 13 de abr. de 2005
Respostas 9
Participantes 3