Eclipse x Netbeans 3.6

Estou começando logo a pergunta pode ser banal… mas … agradeço caso possam responder.

Gostaria de saber quais as principais diferenças / vantagens/ desvantagens entre Eclipse e Netbeans 3.6.
Qual é melhor para desenvolver ?

Obrigado

Obs: Já baixei o Netbeans e utilizei-o um pouco, mas não tive nenhum contato com o Eclipse.

vixe cara! isso nao eh pergunta q se faça… hehehe
vc vai ver q tem gente puxando a sardinha pros dois lados…

se fizer uma busca aqui no forum vai ver uma duzia de topicos sobre isso. acho q o mais importante de tudo eh: nao existe a melhor IDE e sim aquela com que voce se dá melhor.

mas, tenho a ligeira impressao que a maioria do pessoal do guj prefere o eclipse. mas tbm usamos o netbeans!! (eu uso os 2, sempre)

o netbeans tem um incrivel editor visual (pra criar aplicativos swing). essa eh uma area q o eclipse deixa a desejar (minha opiniao!!).

acho que vai ser a resposta default do pessoal aqui, e minha com certeza,
mas o melhor que você tem a fazer é baixar os dois, testar e ver com qual IDE você se adapta melhor.
eu gosto mais do eclipse, acho que a maioria daqui também, mas qual a melhor IDE depende de qual se adapta melhor as suas necessidades.

Eu arrisco dizer aqui, onde a maioria prefere eclipse, que eu prefiro 1000 vezes o Netbeans, e não é só pelo editor visual não!

Faça como eu, e como o pessoal falou aqui: pega os dois e verifica qual você acha melhor :slight_smile:

aprenda a usar os dois :smiley: :shock:

no meu trabalho começamos com o netbeans, aí quando todo mundo estava acostumbrado e confortável com ele mudaram para o eclipse de uma hora pra outra.

Por que? porque sim…

eu gosto dos dois, o dia todo uso o eclipse no trabalho e quando tenho que fazer um biscate por fora eu uso o netbeans em casa…

Se puder aprenda ainda a usar o JDeveloper, JBuilder, J* para não ter problemas em entrevistas de emprego quando o entrevistador não conhece nada do negócio e acha estranho você ter experiência com Java mas não com a IDE que eles pedem na requisição da vaga…

hahaha essa pergunta é briga de buteco nao chega a lugar nenhuma, tenta aprender a usar os 2 o q vc achar mais facil detona…