Eclipse x NetBeans

Olá pessoal, td bem?

Onde trabalho utilizamos uma linguagem proprietária e estaremos migrando para J2EE :lol:
Qual a melhor das duas IDE’s para se trabalhar com J2EE? Gostaria de opiniões de quem usa uma das tecnologias, os prós e os contras…

Vlw, Renato Mertz

Ola

Por favor, antes de perguntar, leia este topico:
http://www.guj.com.br/posts/list/15477.java

Esse assunto ja foi debatido tantas, mas tantas vezes, que se voce pesquisar vai encontrar opinioes em tal quantidade que corre o risco de ficar confuso.

A melhor IDE é aquela se adapte melhor ao seu problema e que seja mais ágil para você!

a única coisa que posso resumir é que o eclipse precisa de vários plugins para desenvolver usando J2EE, e o NetBeans já vem tudo embutido!

Abraços!
Thiago

[quote=Thiago Senna]A melhor IDE é aquela se adapte melhor ao seu problema e que seja mais ágil para você!

a única coisa que posso resumir é que o eclipse precisa de vários plugins para desenvolver usando J2EE, e o NetBeans já vem tudo embutido!

Abraços!
Thiago[/quote]

Eu não diria vários plugins não, apenas o MyEclipseIDE já o deixa superrrrrrr produtivo

O MyEclipse é um conjunto de plugins!

Eu acho mais sensato bloquear esse topico! Já existem muitos e muitos no mesmo assunto e com as mesmas respostas!
até mais

[quote=ManchesteR][quote=Thiago Senna]A melhor IDE é aquela se adapte melhor ao seu problema e que seja mais ágil para você!

Abraços!
Thiago[/quote]

Eu não diria vários plugins não, apenas o MyEclipseIDE já o deixa superrrrrrr produtivo[/quote]

Olá Manchester!
Eu particularmente naum sou muito chegado em plugins… nunca experimentei o MyEclipse ou outros do tipo. Para mim o que basta são alguns plugins para formatar melhor o editor de xml, jsp e etc…

Já experimentei o JBoss-IDE, e não curti o Lomboz!

Há… num sei quem foi que me deu só uma estrelinha… só por que deu a impressão de que puxei sardinha para o NetBeans a galera já mete a lenha!

Eu me converti para o eclipse faz tempo!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços!
Thiago