Sou iniciante em Java porém já criei um sisteminha de publicação de notícias para web.
Agora que vou conhecer a interface gráfica do Java, estou na dúvida:
Eclipse ou NetBeans?
como também pretendo conhecer a área de J2ME, me falaram que o NetBeans é mais completão, e não preciso ficar baixando plug-ins, é isso mesmo?
Se vcs puderem postar suas opiniões sobre essas duas IDE’s eu ficaria grato!
Também acho o netbeans um pouco mais completo e mais fácil de manipular…
jcmird
hauahuahauha a velha discussão de sempre netbeans x eclipse isso tá virando discussão de time de futebol.
M
marcosalex
"
vinidouradoh
aquela velha historia…
o eclipse é um bloco de notas melhorado, você enche ele de plug-in e ele vira um netBeans!
mas é isso mesmo, quem quer controle total do código, vai para o eclipse, quem quiser se ater a regra de negócio, netBeans.
ps: prefiro netBeans.
abraço
Andre_Fonseca
RobsonCassol:
O tempo do eclipse ja passo, a onda agora é netbeans…
mas se vc não tiver um PC bom vai passar raiva! hehe
:shock:
paulog
:shock:
Realmente, para o meu negócio é muito importante que eu tenha um atalho gigantesco de Copiar e Colar na IDE, afinal não consigo programar sem isso...
A melhor opção é que mais te agrada. Simples assim.
Use os dois e veja qual é o melhor para você.
PS: Eu prefiro o eclipse, por n motivos que, em sua maioria, só são válidos para mim…
EDIT: Também uso o netbeans.
L
leopoldof
Qual a opinião de vocês do JDeveloper?
LPJava
realmente o netbeans as ultimas versoes estao bem pesadas, porem ta mais robusto a ide, poucos plugins é necessario instalar para desenvolvimento deu ma aplicacao web. por exemplo.
Eu tenho uma concepção que nao sou amante de nenhuma IDE uso a que o projeto solicita onde vejo que vou ser mais produtivio usando a IDE X. Ai cabe a vc analisar seu projeto e ver qual IDE ti oferece mais ferramentas e que vc ganhe tempo com isso. A pior coisa é ficar perdendo tempo instalando plugins N plugins etc… e se torna chato. hehe.