Eclipse x Netbeans

Qual seria o melhor para programação JSP e servlet? Com um detalhe! Por que ele é melhor?

Oi

Francis, o Eclipse com certeza, pq tu pode colocar plug-ins pra tudo que tu quiser, Containers, Maven, Prevayler, etc, etc, etc e muito mais etc… hehehe

T+

Francis,
Não ligue para a :twisted: concorrência, use o NetBeans, não precisa de plug-ins (mais se pecisar tem bastante). Na melhor das hipoteses experimente as duas e sinta a diferença mais preferência ao NetBeans rs…rs…rs…

      Sem magoas heimmm Jeveaux  :oops: 
   
    OK...
    Abraços.
    William Silva

Concorrência é? heheheeeeh!!!

Responda para si mesmo:

Você já instalou algum plugin para o Eclipse :?:
Você já usou o Eclipse para algum projeto :?:
Você sabe o que é um CLASSPATH :?:
Você já escreveu, compilou e rodou um HelloWorld :?:

Se vc disse sim a pelo menos uma pergunta, sorria! Você já está pronto para usar o Eclipse! :wink:

Com certeza é o eclipse, pela facilidade com que vc encontra plugins e por ser mais completo que o NetBeans

:twisted:
E aí galera,

o interesante mesmo é ter os dois, pq vc não fica muito preso e consegue notar as diferenças, mesmo q. pequenas; agora tem um tutorial excelente pro eclipse aqui no portal, é só ir lá e dar uma conferida e no mais se sentir alguma dificuldade de uso é só perguntar pra galera…

WS

aki naum tem jeito é eclipse na veia

bom mas quanto a qual é o melhor
cara isso denpende unica e exclusivamente de vc como programador

os dois oferencem vantagem e desvantagens

sem duvida o eclipse oferece plugin em qq canto da net tu acha um pra alguma coisa, mas o ambiente de desenvolvimento tem caracteristicas que para alguns não são amigaveis, não tem toda uma facilidade visual
coisa que no netbeans tem, mas existem plugins tah bom eu sei
mas isso jah usei tantos que abandonei o eclipse, mas com a nova versão ai e uns plugins que eu juntei consegui montar um ambiente no qual eu estou me adaptando…

tah agora quanto a JSP, os dois oferecem bons suportes para a codificação de paginas em JSP, mas como vc quer concorrer num ambito de 10x1000, enquanto tem um ou outro desenvolvendo plugins pro netbeans, tem aos monte de gente trabalhando pro eclipse

fato, atualmente o número de plugins pro netbeans tem aumentado bastante, mas tah londe de chegar perto da quantidade que o eclipse tem

eu como programador desenvolvendo JSP uso o netbeans, mais por questão de richa com o eclipse dq por qq motivo de melhor ou pior e tb pelo motivo de conhecer e estar habituado naquele formato de IDE

pra mim o netbeans é o melhor pq eu sei lidar com ele, agora pra outro programador um outro IDE pode ser o melhor desde que ele consiga maximizar a sua produtividade e facilidade de codificação com o mesmo

Fato um tanto extanho os carinha enfurnado dos Israelenses que andam fazendo coisas muito locas de integração de tecnologias/hardwares usando java estão utilizando em sua grande maioria o netbeans
e todos os frameworks deles tem todo uma estrutuda pra 100% de integração e facilidade visual unida eu netbeans, isto de uso pratico q to falando de aplicações WEB/JSP que se integram com mainframe e outros diversos dispositivos usando a tecnologia oferecida por java

mas d qq modo, vamos codificar e montar quem sabe um IDE bem Brazuca e em vez de falar de um ou de outro falar q usamos um IDE que nos fizemos, oq acham da ideia doida??? :lol:

um abração pra toda familia do PJ

Erko Bridee

Eclipse. :artista:

Uma enquete sobre qual IDE o pessoal do PJ usa seria uma boa…já fizeram essa enquete no PJ??? Claro que provavelmente vai dar Eclipse, mas seria interessante para ver as estatísticas de quem programa em outras IDE´s.

:rock: ECLIPSE na veia!?

[quote=“HGK_Blade”]Uma enquete sobre qual IDE o pessoal do PJ usa seria uma boa…já fizeram essa enquete no PJ??? Claro que provavelmente vai dar Eclipse, mas seria interessante para ver as estatísticas de quem programa em outras IDE´s.

:rock: ECLIPSE na veia!?[/quote]

ja foi feita… heheha :slight_smile:

eae mano blz?

vai o link ai da enquete:

:arrow: pagina de votação
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Surveys&pollID=26

:arrow: pagina das repostas
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Surveys&op=results&pollID=26

[]'s
Erko Bridee