Eclipse X Netbeans

Olá pessoal. Sou programador Delphi, quero começar e futuramente adotar o Java como minha linguagem profissional. Na opnião de vocês qual a melhor IDE para começar a programar em Java ? Usando a plataforma Linux.

IDE é uma coisa muito particular!
As duas IDE’s são ótimas, se você tem maquina boa, e como é iniciante te aconselharia o netBeans (pela facilidade de não ter que procurar plugin) mas o eclipse é viciante, uma vez que você utiliza e entende o funcionamento dele você se torna viaciado nele. hehehe
Eu uso eclipse, na maioria das vezes, mas não deixo de fazer algumas coisas pelo netBeans que após a versão 4.0 está show de bola.

Sem dúvida o Eclipse é viciante e uma ótima IDE, gosto muito do Eclipse. No entanto, existe ainda o Oracle JDeveloper, que também é uma ótima ferramenta, além de ser fácil de usar. Há ainda também o Borland JBuilder, mas não posso dizer muita coisa dele pois não conheço muito.

olá cadilles,

Como você está iniciando acho melhor baixar o netBeans 4, pois além de não ter que ir atras de plugins você também terá algumas vantagens na programação visual para desktop com o swing… no mesmo esquema do Delphi … pega arrasta e solta…

boa sorte e t+

Mauricio Paiva - BSB