Gostaria de saber se coorporativamente o que é mais utilizado: Eclipse ou Netbeans?
Eu gosto muito do netbeans. Acho a interface muito simples, porém vejo muitos exemplos na web com o eclipse.
Em projetos complexos, qual dos dois é mais utilizado? Ou tb existe alguma alternativa mais utilizada?
Acho que o primeiro que você usar,você vai se acostumar e vai usar pra sempre,eu pelo menos,fui tentar usar o netbeans não tive paciencia para usar,voltei pro
eclipse ,que é minha ide favorita,porque aprendi a programar usando ela…
Se vocẽ aprendeu a programar no netbeans,acho dificil você trocar para outra…
Acho que tudo que uma faz,a outra também faz,só que de um modo diferente.Porem dizem que com o eclipse você tem mais controle sobre o codigo…
[i]Uso o eclipse pq ele me força a conhecer mais a sintaxe, e o codigo do que o netbeans, praticamente n cria código inútil.
O netbeans “facilita” muito a criação de diversas classes, mas acho que isso atrapalharia meu desenvolvimento pq ficaria dependente dele pra criar diversas classes pra mim, e quando n tiver uma ide n saberia fazer nada :v
[/i]
Aqui em Goiás o Eclipse ganha em disparado do NetBeans. Uso Eclipse no trabalho e em projetos pessoais uso Intellij IDEA.