Caros colegas estou iniciando na liguagem Java e estou com uma duvida, qual copilador devo usar, se Eclipse ou NetBeans, e qual a real diferença entre os 02, que traga maior benefio ao desenvolvimento de sistemas, desculpe pela pergunta mais é que Java para mim é uma linguagem abstrata, desenvolvi em Delphi onde se trabalhava com componetes nativos e de terceiros onde de certa forma as coisas pareciam bem mais simples, e hoje ao desenvolver um pequeno programa onde o cliente precisou rodar em linux e não foi possível, isso me trouxe um certo descontentamento com Delphi, gostaria da opnião para quebrar está barreira que criei sobre a linguagem Java e iniciar meus estudos.
Quando for mais avançado experimente o Eclipse. Seus atalhos são viciantes :lol:
V
vinicius-serpa
Muita gente pode falar que o Eclipse é melhor mas eu acredito que o Netbeans esteja mais próximo do Delphi.
M
marcelogomesrp
Para começar, use o vim ou o bloco de notas depois que conhecer o básico do java estiver acostumado com os erros ai vai para o netbeans ele ajuda bastante quem esta começando, mas um hora vc vai pegar raiva do netbeans…rs e vai mudar pro eclipse…rs
renanreismartins
amigo eclipse e netbeans nao sao compiladores e sim IDEs.
quanto a escolha dos mesmos, a melhor maneira de fazer é testar ambos e usar qual se sentir mais a vontade. Ambas IDEs sao intuitivas. Eu utilizo o eclipse pq conheço mais os atalhos do mesmo e acho ele mais leve. Existem algumas publicações com relação ao eclipse:
ja quanto a livros do netbeans nao conheço nenhum, deve ser por falta de procurar tb rs
abrasssss
Sinner
Quanto a essas IDEs, existem vantagens nas duas.
Para iniciar eu aconselho o Netbeans pois é mais intuitivo, exite a possibilidade de coloca-lo em portugues (prefiro em inglês).
Para GUI web, JPA e JSF eu prefiro muito mais o Netbeans pois ele ja tem várias ferramentas e pluggins prontos para isso, mas eu continuo usando o Eclipse e fazendo tudo isso na unha. :shock:
É uma questão de preferencia, o melhor a fazer é testar os dois e ver em qual vc se adapta mais.
PS: pode usar os dois ao mesmo tempo também, um para cada atividade.
enfim, fica a dica ai! :idea:
alexsodre
Na minha opiniao vc deve aprender primeiro programar em objetos. para depois se preocupar com ids.
eu gosto mais do netbeans.
mas o eclipse para voce que esta começando, pode encontrar mais facilidades . pelo motivo de encontrar mais material na net.
sendo bem sincero deveria conhecer os dois. claro opiniao particular.
bons estudos…
Najed
Obrigado pela ajuda pessoal.
LPJava
vc deve usar o que for melhor para o projeto. veja se post a seguir ajuda: