Amigos, após ler alguns tópicos percebi que mesmo quem ultiliza o eclipse inidca a ultilização do netbeans. Então decidi fazer a experiencia e começar a exercitar sua ultilização. No entando o mesmo código que funciona perfeita mente no eclipse, no netbeans ecusa um erro na declaração da classe product, como segue a baixo. Gostaria que alguem me explicasse o porque. obrigado
Será que você não esqueceu alguma coisa, com pacotes, ou algo assim?
W
wasPJ
O nome do arquivo .java é o mesmo nome da classe?
BrunoBastosPJ
bota na primeira linha da classe
package array;
J
jbjaresPJ
Como eu sei que esta faltando algo? Onde configuro e oque devo configurar? Obrigado
D
darkseidPJ
[quote=“jbjares”]Amigos, após ler alguns tópicos percebi que mesmo quem ultiliza o eclipse inidca a ultilização do netbeans[quote]
Tem certeza? Eu to com o Eclipse e não abro mão eheheheh
J
jaireltonPJ
Pra GUI a maioria indica mesmo, inclusive eu, pois convenhamos que VE é uma droga (na minha opinião) e a maioria não está afim de pagar pelo MyEclipse.
H
HericksnakePJ
hehe… Também não troco o Eclipse por nada!!
Muita gente reclama do Plugin Visual dele, diz que o do Netbeans é melhor, etc…eu aprendi a mecher no VE do Eclipse sozinho e já utilizei quase todos os objetos e componentes dele…já no Netbeans apanhei!!
Tá certo que o Netbenas tem uns que no Eclipse não tem, mas agente faz no braço!!! :lol:
J
jaireltonPJ
hehe… Também não troco o Eclipse por nada!!
Muita gente reclama do Plugin Visual dele, diz que o do Netbeans é melhor, etc…sabe o que eu acho que é?? Falta de competência…eu aprendi a mecher no VE do Eclipse sozinho e já utilizei quase todos os objetos e componentes dele…
Tá certo que o Netbenas tem uns que no Eclipse não tem, mas agente faz no braço!!!
Muita gente reclama que do Netbeans, diz que o Eclipse é melhor, etc… sabe o que eu acho que é?? Falta de competência… eu aprendi a mecher no Netbeans sozinho e já utilizei quase todos os objetos e componentes dele…
Tá certo que no Eclipse tem umas coisas que o Netbeans não tem, mas a gente faz no braço!!!
:roll:
O que eu penso de verdade:
1º - Se é pra fazer no braço eu não preciso de IDE.
2º - Não tem nem comparação usar o Matisse e o VE.
3º - Acho o Eclipse melhor que o Netbeans mas pra GUI ainda não.
4º - Fanatismo é phoda! :lol: (brincadeira)
5º - Acho que é uma questão de testar e ver o que se adequa mais às necessidades especificas.
J
jbjaresPJ
É eu tb curto muito o eclipse, mas acredito que devamos ter dominio de ambos. Acredito que assim um pode complementar o outro… Vou começar a treinar mais a ultilização do netBeans…Mas to precisando de algumas orientações… por que um código que funciona perfeitamente no eclipse no netbeans acusa um erro, como descrevi no principio desse tópico e ainda não consegui resolver… Se alguem poder me ajudar…
Obrigado.
J
jaireltonPJ
O que você fez pra colocar esse codigo no Netbeans?
J
jbjaresPJ
Eu fiz o código nele, não rolou, daí eu copiei para o eclipse… Oque pode ser?
Obrigado
ATT: Quem colocou ‘whats IDE’ a baixo do meu nick? O que isso significa?
C
cynazemPJ
Bom, espero que esteja usando a versão 5.0 do Netbeans. Acho que quem diz que ele é o mais recomendado para iniciantes está correto. Mas deve-se ter em mente que no mercado de trabalho o mais utilizado ainda é o eclipse…No entanto, se vc está começando o mais importante é dominar o Java, e se depois quiser migrar para outra IDE fica mais fácil.
Mas vamos para sua classe.
Primeiro, confirme se vc abriu um novo projeto (File -> new Project/General/Java Aplicattion).
Dentro do projeto criad se adicionou um novo package em source packages (Source Packages-botão direito ->new -> java package),
e se sua classe está dentro do seu package
(seuPackage-botão direito -> new -> java class - aqui vc deve desmarcar a opção main class).
Como sua classe é public, o nome na declaração deve ser exatamente igual ao nome que vc deu qdo criou a classe.
Agora, confirme o código inteiro… o Netbeans aponta os erros com uma caixinha vermelha com um x do lado esquerdo da linha em que está o erro… mas cuidado, nem sempre é o erro que aparece lá, às vezes aparece erro pq vc ainda não completou o código.
J
jbjaresPJ
Obrigado irmão, mas não sei se é porque meu netbeans é o 3.6, o que veio junto do jhtp 6ºed. mas não aparecece:
essas opções em File, até criei um noco package e uma nova class, ultilizando um novo folder, mas continua apresentando o mesmo erro.
Alguem teria o link de onde fazer o download do netBeans5.0?
Obrigado.
baixei… má é pesado pakaralho… Meu pc ta broqueado, então eu to usando um mais inferior que não segura muito a onda não… vou tentar baixar a versão mais leve só pra treinar… Alguem sabe me dizer se tem enorme diferença da mais leve pra mais pesada… quais?
Obrigado.
J
jaireltonPJ
Qual mais leve?
J
jbjaresPJ
Me enganei… era só o pacote de plugins… enfim… definitivamente vou protelar mais um pouco minha pratica com NetBeans… Também não me importa muito, até agora o eclipse tem suprido bem minhas necessidades… Agora eu gostaria de saber a respeito de interfaces graficas pre-fabricadas pelas IDEs (se assim pode chamar). Porque meu contato com java limita-se totalmente ao jhtp… e até agora tudo que eu tenho feito tem sido no braço mesmo… Eu gostaria de saber se existe outras formas de criar interfaces através das IDEs?
Obrigado.
J
jbjaresPJ
Gostaria que alguem me esclarecesse a respeito das capacidades do eclipse para interfaces graficas…
Obrigado