Sou iniciante em Java, e estou com dificuldades em utilizar o Eclipse,
já instalei o j2sdk1.4.2_07, j2eesdk-1_4_2005Q1-windows e descompactei o Eclipse, alterei as variaveis de ambiente CLASSPATH E A JAVA_HOME, e o Eclipse me cria um arquivo de log de erro.
!SESSION Thu Mar 10 15:20:11 BRT 2005 ------------------------------------------!ENTRY org.eclipse.core.launcher 4 0 Mar 10, 2005 15:20:11.156!MESSAGE Exception launching the Eclipse Platform:!STACKjava.lang.RuntimeException:Couldnotfindframeworkatorg.eclipse.core.launcher.Main.getBootPath(Main.java:395)atorg.eclipse.core.launcher.Main.basicRun(Main.java:174)atorg.eclipse.core.launcher.Main.run(Main.java:704)atorg.eclipse.core.launcher.Main.main(Main.java:688)
Obrigado por ajudar.
R
rcmsjPJ
… faça um teste, desinstale o j2eesdk… mantendo apenas o j2sdk1.4.2_07, e instale o seu servidor de aplicação, sugiro, inicialmente, o tomcat http://jakarta.apache.org/tomcat, em seguida inicie o eclipse!
Ah! vc. disse que as variáveis ‘classpath’ e ‘java_home’ estão configuradas, mas e a ‘path’ ?
falouh!
W
wladmirrmPJ
Dr.,
Segui os passos que vc me orientou, só não tenho certeza se instalei o Tomcat corretamente. Fiz o seguinte peguei esta versão jakarta-tomcat-5.0.19.zip e descompactei em uma pasta e tentei executar um arq. chamado : tomcatw.exe, e aparentemente não executou, mas vou continuar tentando.
desde já agradeço pela ajuda.
[]'s
“rcmsj”:
… faça um teste, desinstale o j2eesdk… mantendo apenas o j2sdk1.4.2_07, e instale o seu servidor de aplicação, sugiro, inicialmente, o tomcat http://jakarta.apache.org/tomcat, em seguida inicie o eclipse!
Ah! vc. disse que as variáveis ‘classpath’ e ‘java_home’ estão configuradas, mas e a ‘path’ ?
Cara as vezes não é necessario instalar o J2EE, hoje em dia vc pode usar o J2SE, um servidor Web no caso o Tomcat e instalar os plugins no eclipse que são responsáveis pela criação e execução de aplicações Web, como Servlet e JSP.
Atualmente desenvolvo alguns JSP’s com eclipse, Tomcat, Plugin Lomboz e J2SE , de uma olhada no link abaixo no site da sysdeo que é a onde vc encontra o plugin Lomboz para download, este plugin faz com que vc rode o tomcat dentro do eclipse.