[b]Ola pessoal , poderiam me dar uma ajuda…
estou começando a utilizar o eclipse agora…
como faço pra instalar o plugin , para desenvolver aplicações para web??
e onde posso encontrar este plugin ???
Obrigado![/b]
[b]Ola pessoal , poderiam me dar uma ajuda…
estou começando a utilizar o eclipse agora…
como faço pra instalar o plugin , para desenvolver aplicações para web??
e onde posso encontrar este plugin ???
Obrigado![/b]
QUAL plug-in!?
Experimente o Lomboz. Uso atualmente com JBoss, e já testei com o TomCat e tb rola na boa.
[]s, Welington B. Souza
Plugin para J2EE…(servlets…jsp…tag libraries…)…!!
Como faço para instalar no Eclipse este plugin??
Va em eclipse/plugins e descompacte o que vc acha necessario para utilizar o Eclipse, como ja foi dito anteriormente o lomboz é um excelente plugin para os Servlets e JSP’s e existem outros mais ok?
se vc quer usar somente Servlet e JSP pode usar o do TomCat
http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html
caso queira fazer algo com J2EE, use o Lomboz como os colegas do forum ja disseram
Beleza…instalei o Lomboz…
conforme a pagina
…
Ate ai tudo bem…(eu acho…hehe)
Mas quando eu vou em New Lomboz Servlet Wizard…e tento criar um servlet…ele logo acima aparece uma mensagem de advertencia…dizendo…
“Servlet API is no on the build path add it to build path first”.
o que é isso???
Obrigado!
[quote=“Duque”]
“Servlet API is no on the build path add it to build path first”.
Obrigado![/quote]
vc precisa colocar no classpath as classes do Servlet… vc deve ter ai um arquivo servlet.jar
vá nas propriedades do projeto -> Java build path -> librarys -> e adicione este JAR
veja se é isso…
É isso ai …agora funcinou…acrescentei o jar e funcionou…obrigado Pessoal!!
bom trabalho a todos…
O pessoal , beleza??
Pois é…sou eu de novo…
Bom , com servlets funcionou OK…
mas quando eu tento criar um arquivo JSP e tento codificar “out.” ele nao reconhece as propriedades e metodos e ainda da um erro assim ó :
“JSp code assist error”