[b]Ola pessoal , poderiam me dar uma ajuda…
estou começando a utilizar o eclipse agora…
como faço pra instalar o plugin , para desenvolver aplicações para web??
e onde posso encontrar este plugin ???
Obrigado![/b]
[b]Ola pessoal , poderiam me dar uma ajuda…
estou começando a utilizar o eclipse agora…
como faço pra instalar o plugin , para desenvolver aplicações para web??
e onde posso encontrar este plugin ???
Obrigado![/b]
QUAL plug-in!?
Experimente o Lomboz. Uso atualmente com JBoss, e já testei com o TomCat e tb rola na boa.
[]s, Welington B. Souza
Plugin para J2EE…(servlets…jsp…tag libraries…)…!!
Como faço para instalar no Eclipse este plugin??
Va em eclipse/plugins e descompacte o que vc acha necessario para utilizar o Eclipse, como ja foi dito anteriormente o lomboz é um excelente plugin para os Servlets e JSP’s e existem outros mais ok?
se vc quer usar somente Servlet e JSP pode usar o do TomCat
http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html
caso queira fazer algo com J2EE, use o Lomboz como os colegas do forum ja disseram
Beleza…instalei o Lomboz…
conforme a pagina
…
Ate ai tudo bem…(eu acho…hehe)
Mas quando eu vou em New Lomboz Servlet Wizard…e tento criar um servlet…ele logo acima aparece uma mensagem de advertencia…dizendo…
“Servlet API is no on the build path add it to build path first”.
o que é isso???
Obrigado!
[quote=“Duque”]
“Servlet API is no on the build path add it to build path first”.
Obrigado![/quote]
vc precisa colocar no classpath as classes do Servlet… vc deve ter ai um arquivo servlet.jar
vá nas propriedades do projeto -> Java build path -> librarys -> e adicione este JAR
veja se é isso…
É isso ai …agora funcinou…acrescentei o jar e funcionou…obrigado Pessoal!!
bom trabalho a todos…
O pessoal , beleza??
Pois é…sou eu de novo…
Bom , com servlets funcionou OK…
mas quando eu tento criar um arquivo JSP e tento codificar “out.” ele nao reconhece as propriedades e metodos e ainda da um erro assim ó :
“JSp code assist error”
“Couldnt not identify a J2EE project for this file.Make sure that it is in a web module”
o que e isso?
To meio perdidao no ecliipse.,…
valeu
você ta colocando este JSP dentro de um webmodule do projeto do Lomboz??
Cara com eu faço isso??
Só para ter certeza que vc seguiu todos os passos da instalação, vá em Window, Preferences, Java, New Project, e verifique “Source and output folder”. Deverá estar setado para folders e não para project. Em folders, deixe o padrão “src” e “bin”.
Vá em Window, preferences, Lomboz e configure o caminho completo do seu arquivo tools.jar (fica dentro do diretorio lib do sdk).
Clique em Server Definitions, escolha o seu Web Container, e defina o diretório onde está instalado o Web Container.
crie um projeto em File, New, Project, Java, Lomboz J2EE Wizzard, Lomboz J2EE Project, clique em Next, dê um nome ao projeto e clique em next, e next novamente, na guia web modules, clique em add e defina o web module (é o nome da sua web application), Vá para a guia Targeted Servers, e escolha o seu Web Container e clique em Add.
Pronto!
Agora vc tem uma aplicação web já configurada, com todos os pacotes necessários já incluso no seu projeto. Sem definir class path, sem maiores dores de cabeça. Gera até o script ANT para auxiliar no processo de deploy. as vezes é necessário alterar algumas coisas no script para te atender, mas já funciona.
[]s, Welington B. Souza