Eclipse

Boa noite, estou estudando desenvolvimento de software, mais estou com MUITAS dificuldades, pra começar que nao consigo instalar o eclipse no meu pc…ja tentei umas 4 vezes e fala q o arquivo está conrrompido, instalei o java e mesmo assim dá esse erro, preciso muito instalar o eclipse no meu pc para estudar pra facul…
Alguem conhece algum site legal pra eu poder estudar? pq infelizmente sou leiga em programação e as minhas duvidas são as mais simples possiceis, mais que na hora de estudar me complica tudo…

Bom dia, tem esse tutorial que faz passo a passo:
http://www.boaglio.com/index.php/tutoriais/instalando-o-eclipse-no-windows

Boa serte e se pintar duvidas posta ai que com certeza a galera te dará uma força.
Bons estudos. See you.

Olá…

o IDE Eclipse não é instalado. Basta copia-lo para um diretório qualquer e executa-lo.
Mas antes de executar é preciso que o ambiente de desenvolvimento (SDK) esteja instalado/configurado.

Att.

gente obrigada pelas dicas mas o que acontece é o seguinte…fui no site do eclipse.org, fui na opção downloads…Eclipse Classic 3.5.1 (162 MB) clico neste link e depois na seta verde, ja pedi uma vez pra salvar o programa no pc e deu erro dizendo unexpected and of archive, ai fui em repair archive e dá a mensagem: the file header is currupt, not files repaired, mesmo eu indo na opção só para abrir ele ele dá estas mesmas opções…instalei o java antes do eclipse, e mesmo assim dá erro…o java peguei no site dele mesmo…por favor alguem mais pode me ajudar??? to perdida nessa matéria é a segunda vez q repito logica de programação e pelo visto estou indo pro mesmo caminho…
brigada

Se via HTTP não consegue, tente via torrent (que não corrompe os arquivos):

http://build.eclipse.org/technology/phoenix/torrents/java/eclipse-java-galileo-SR1-win32.zip.torrent

eu realmente devo ter problemas…rsrsrs qndo abro o link q vc mandou ele instala o realplayer no pc…socorrooooooooooooooooo nao sei mais o q eu faço pra ter esse programa…o onico lado bom foi que consegui fazer no caderno um programinha basico, td bem q com o auxilio do q tava pronto, mais eu queria rodar ele pra eu poder ver meu primeiro programa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se alguem ai tiver mais alguma dica milagrosa pro me problema eu ficarei muito feliz…e vcs tb sabem de algum site legal pra eu estudar?
brigada :stuck_out_tongue:

Oi,

Qual a velocidade da sua conexão de internet?

Como já foi dito, não existe um instalador para o Eclipse. Basta apenas decompacta-lo em qualquer diretório.

Se você não está conseguindo fazer o download desta aplicação, procure outro! mais leve… que tal o JCreator ? É basico e bom para iniciantes… eu comecei com esse =)

Tchauzin!

Olá filho.

Tente instalar o JDK, baixando ela no site http://java.sun.com e instale ela dentro da raiz. Aqui mesmo no portal do guj tem tutorias que ensinam como instalar a JDK e criar as variáveis de ambiente no Windows. Enquanto ao eclipse, tente baixar ele de outra fonte no site http://www.eclipse.org.
Normalmente isso acontece mesmo do arquivo vir corrompido. Ao baixar o arquivo zipado, crie um diretório qualquer e descompacte o eclipse dentro do novo diretório criado.

Boa sorte amigo e caso tenha resolvido o seu problema, edite seu post e no Assunto coloque [RESOLVIDO]

Um abraço.

Rs eu acho que não é um rapaz.

miucilento, faça como disse o Silveira.Marcelo. Ao instalar o Java, use o site oficial, e pra baixar o eclipse tb.
Delete esse eclipse que vc baixou, vá ao site oficial e tente baixar novamente.
Como mencionara anteriormente, qual sua conexão com a net? Se for discada vc terá problemas pra baixar, até dá mas…
Uma dica importante, se vc está aprendendo programação e lógica, use um editor de texto simples tipo notepad, notepad++, pois dessa forma, vc aprenderá digitando todo o código. O eclipse te dá opções de auto-completar o que não é bom pra iniciantes.
Usando o notepad, vc compila o programa usando javac nomeDoPrograma.java e depois chama o programa compilado, java nomeDoprograma pelo DOS.

oi…
então não sei como nem aonde mais de tanto futucar sites…eu finalmente consegui baixar o eclipse…ele tá numa pasta do zip…no meu desktop…eu uso o eclipse pq faço desenvolvimento de software tecnologo na faculdade e lá meu professor usa ele, antes um outro usava o netbeans…mais eu gosto do eclipse (costumava usar na faculdade) ontem até consegui usa-lo, fiz um programinha…adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii falta treinar mais…com f´em jeová vou melhorar cada dia mais…
obrigada a todos vcs pela ajuda que me deram, agora sempre usarei esse forum pra estudo…
um gde abraço!!!