Eclipse

Boa noite, estou estudando desenvolvimento de software, mais estou com MUITAS dificuldades, pra começar que nao consigo instalar o eclipse no meu pc…ja tentei umas 4 vezes e fala q o arquivo está conrrompido, instalei o java e mesmo assim dá esse erro, preciso muito instalar o eclipse no meu pc para estudar pra facul…
Alguem conhece algum site legal pra eu poder estudar? pq infelizmente sou leiga em programação e as minhas duvidas são as mais simples possiceis, mais que na hora de estudar me complica tudo…

Bom dia, tem esse tutorial que faz passo a passo:
http://www.boaglio.com/index.php/tutoriais/instalando-o-eclipse-no-windows

Boa serte e se pintar duvidas posta ai que com certeza a galera te dará uma força.
Bons estudos. See you.

Olá…

o IDE Eclipse não é instalado. Basta copia-lo para um diretório qualquer e executa-lo.
Mas antes de executar é preciso que o ambiente de desenvolvimento (SDK) esteja instalado/configurado.

Att.

gente obrigada pelas dicas mas o que acontece é o seguinte…fui no site do eclipse.org, fui na opção downloads…Eclipse Classic 3.5.1 (162 MB) clico neste link e depois na seta verde, ja pedi uma vez pra salvar o programa no pc e deu erro dizendo unexpected and of archive, ai fui em repair archive e dá a mensagem: the file header is currupt, not files repaired, mesmo eu indo na opção só para abrir ele ele dá estas mesmas opções…instalei o java antes do eclipse, e mesmo assim dá erro…o java peguei no site dele mesmo…por favor alguem mais pode me ajudar??? to perdida nessa matéria é a segunda vez q repito logica de programação e pelo visto estou indo pro mesmo caminho…
brigada

Se via HTTP não consegue, tente via torrent (que não corrompe os arquivos):

http://build.eclipse.org/technology/phoenix/torrents/java/eclipse-java-galileo-SR1-win32.zip.torrent