Por que o eclipse vem crescendo tanto em Java?
Quais são sua vantagens e desvatangens ?
Onde baixá-lo?
Eclipse
7 Respostas
eu diria que a principal vantagem é a escalabilidade, dai tbm tem o codeInspection dele que é poderozíssimo que chega a ser chato as vezes =), e o bom, eh qeu tem muito desenvolvedor inventando novos plugins para ele…
mas não vamos entrar em discussões sobre IDE’s que isso nunca acaba, senao daqui a pouco ja chega alguem falando que ja gosta de outra, dai outro discorda e diz que gosta de outra, e por ai vai, IDE eh muito pessoal é igual a gosto(pra nao falar outra coisa) cada um tem o seu! =)
cya!
Em nossa área de Downloads vc encontra os links para pegar o eclipse.
A sugestão sempre é de que vc efetue o download da última versão estável. Porém venho trabalhando com a versão 3M8 do eclipse e não encontrei maiores problemas (a não ser que as vezes as minhas perspectivas somem, ehehhe).
O porque ele está crescendo?
Eu já trabalhei com o JBuilder e depois conheci o eclipse. Atualmente não troco o eclipse por nenhuma outra IDE. O que mais me chama a atenção é a facilidade que tenho em personalizar o eclipse do jeito que eu quero com os plugins. Deste modo ele tem todas as funcionalidades de que eu necessito.
[]'s
Olha eu uso Jbuilder ainda não me achei no Eclipse…
Já acho o Jbuilder bem fácil e prático, além de ser instrutivo… Único grande problema é que tem certas coisas no Jbuilder que vc se perde ao fazer, como por exemplo desenvolver EJB. Como ele é uma IDE mto completa o desenvolvimento de EJB, NetBeans, entre outros componentes torna-se meio trabalhoso e exige um certo nível de conhecimento na ferramente e na linguagem.
Já no desenvolvimento de simples aplicativos em J2SE ele é ótimo, tem até desenvolvimento de UI.(coisa que eu acho que outras IDE´s tbm tem… eehehe)
Eu particularmente tambem gosto muito do Jbuilder, tem wizards bem completos e faceis de usar (versão 7 pra cima). E o desenvolvimento GUI é tão simples quanto o do NetBeans, que alias ainda está para aparecer melhor que o dele. Mas o Jbuilder não é free e é caro pra burro. Estou estudando o Eclipse que vem crescendo muito realmente mas de cara ja senti alguns problemas com os plugins. Dificil escolher um e ter certeza que é o melhor. Tem muitos. E li tambem que ele era bem mais rápido que a maioria das IDEs por não precisar da VM para rodar, mas aqui não sei porque o NetBeans 3.6 é mais rápido que ele e o Jbuilder juntos :? . Ainda não tenho uma opnião formada sobre a IDE porque ainda estou baixando plugins para ele mas posso afirmar que no básico ele não tem nada de mais que as outras IDEs do mercado. Li em uma revista javamagazine que os plugins para J2EE são precarios de wizard para montar os fomosos arquivos “.war”. Que a melhor maneira de fazer isso é com o Ant e seu xml de configuração feitos na mão. Gostaria de confirmar isso.
edit: O Eclipse tem pacote de tradução para o português. Vi agora…
Antigamente eu usava o JBuilder, odiava o Eclipse, ai fui obrigado a aprender a utiliza-lo e hoje eu odeio o JBuilder… heheh
o legal do Eclipse são os plugins, você vai incluindo conforme você precisar e ele é uma ferramente de ótima qualidade e é free
Por que o eclipse vem crescendo tanto em Java?
Quais são sua vantagens e desvatangens ?
Onde baixá-lo?
…ah, não vamos discriminar o NetBeans né…? heaheah, de uma olhada em www.netbeans.org, e faça suas comparações! 
Po a gente fico falando das IDEs e esqueceu de passar o endereço pro cara. Pega ai javaplayer:
http://web.teccomm.les.inf.puc-rio.br/eclipse/eclipseDownloadIndex.html
Site brasileiro para baixar a IDE. Note que tem 2 versões para baixar a Latest Release 2.1.3 é a ultima estavel. A 3.0 Stream Stable Build 3.0M8 que ta quase estavel mas ainda deve ter bugs. Dai você decide se corre o risco.
Caso pegue a 2.1.3 você pode baixar tambem o pacote de tradução para o português Language Pack. Baixe e faça o teste, ainda é a melhor maneira de saber se é boa ou não.