Eclipse

Olá pessoal… sou novo em java e tenho algumas dúvidas sobre java e eclispe: já tenho o Eclipse 3(M8), e gostaria de saber se tem alguma maneira de eu programar paginas JSP lá mesmo (usando TOMCAT). se tiver que usar IDE, como eu coloco alguma lá? ou se há algum editor que eu possa fazer isso, melhor. ah… tb estou tentando fazer um joguinho simples (snake) usando swing, e ñ estou conseguindo. alguem sabe onde tem um tutorial bem simples de entender?? ah e mais uma coisa: alguem sabe onde posso conseguir aprender sobre arrays do tipo “nome[][]”??

valeu a atenção e até mais… fui

São Paulo-SP

  Putz de tudo que vc perguntou, eu só sei responder a respeito do array (nome[][]). Trata-se de um array multidimencional e funciona assim:

[code] String nome[][] = new String[3][3]; //declaração

[/code]

  Funciona como se fosse uma tabela com três linhas e três colunas. Então, vc usa nome[0][0], nome[0][1] e assim por diante para acessar as células da sua tabela. Vc também pode declarar um arrays  com muito mais do que com 2 dimensões, tipo:

[code] String nome[][][][] = new String[1][2][3][4];

[/code]
Não se esqueça que em java vc pode declarar arrays de três maneiras:

  String nome[][] = new String[3][3]; //primeiro jeito de declarar
  String nome[][];                             //segundo jeito de declarar
  nome = new String[3][3]; 
  String nome[][] = { {"nome00","nome01","nome02"} //terceiro jeito
                             {"nome01","nome11","nome12"}
                             {"nome02","nome12","nome22"}}; 
 Lembre-se que em java o [] pode vir antes ou depois do nome da variável do array.
 Quanto as usas outras dúvidas, acho que os  outros caras do GUJ vão acabar respondendo.

Luiz Claudio F. dos Santos