Eclipse

Como desativo o autocompletar do eclipse?
Sempre que escrevo objeto “ponto” ele fica uns 10 segundos carregando a lista de possiveis acessos do objeto…

Objeto ponto ? vc quer dizer operador ponto (.) ? se for o operador , isso só facilita a vida do programador , imaginei ter que decorar todos os nomes dos métodos de uma classe como a JFrame que só de métodos herdados da classe Compenent já possui 230 métodos foram as outras heranças e seu próprios métodos !!

Vá até o menu Window>Preferences…

Depois, vá até a opção Java>Editor>Content Assist

E então, você poderá resolver seus problemas na área “Auto Activation”

Você tem as seguintes opções:
:arrow: Enable auto activation: Habilita ou desabilita totalmente as sugestões de auto preenchimento do Eclipse
:arrow: Auto activation delay: Especifica quantos milissegundos o eclipse deve aguardar para exibir a lista de auto preenchimento
:arrow: Auto activation triggers for Java: Especifica os caracteres que disparam a lista de auto preenchimento, em trechos de código Java
:arrow: Auto activation triggers for Javadoc: Especifica os caracteres que disparam a lista de auto preenchimento, em trechos de código Javadoc

É isso. Divirta-se!

Ahhh, se você partir do pressuposto que o cidadão não está usando um micro modesto, aí sim você tem razão…

qdo eu tinha um P3 eu digitava alguma coisa, CTRL+SPACE, ia tomar um cafe, tomar banho, voltava, esperava uns minutinhos e ele completava automaticamente pra mim, o bom com o autocomplete que eu nao perdia tempo para fazer minhas aplicações. :lol: :twisted: