Eclipse

4 respostas
Bruno_Cardoso

Boas,

Também já me rendi ao eclipse, realmente aquele programa é fantastico e só trabalhando nele é que começamos a perceber o seu poder, mas não fui para isto que coloquei este post, eu pensava que o eclipse era, na sua totalidade, feito em Java? estou enganado? Porque se for mesmo apenas feito em Java porque é que existem várias versões do eclipse para várias plataforma? Não faria sentido visto que a ideia principal do Java é ser multi-plataforma… será que alguem me pode tirar esta duvida?

Obrigado

PEACE!

4 Respostas

Umlauf

Boas,

Sim, é feito totalmente em Java. Porém, ele usa o SWT, um widget desenvolvido pela IBM como alternativa ao Swing, que acessa APIs nativas de cada SO, por isso há várias versões.

Se quiser saber mais sobre SWT: http://eclipsewiki.swiki.net/2

Bruno_Cardoso

ah! :o isso explica porque é que o eclipse consegue ser mais rapido do que outras aplicações gráficas que tenho visto em Java e ao mesmo tempo ter um aspecto mais identico ao sistema operativo em que se está a usado. Muito porreiro. :slight_smile:

A

Baum, senhores,
E a portabilidade do que nele se produz, como fica? Interfere no resultado final?
Abraços,
Alfredo

Paulo_Silveira

“Alfredo Mangia”:
Baum, senhores,
E a portabilidade do que nele se produz, como fica? Interfere no resultado final?
Abraços,
Alfredo

ele é apenas uma IDE, nao interfere absolutamente em nada se ele eh escrito em AWT, SWING ou SWT. tudo o que for gerado é puro java.

no site tem varios downloads porque voce precisa da SWT certa para o seu sistema operacional, alem de que o eclipse vem com um launcher nativo da sua paltaforma (i.e. eclipse.exe)

Criado 2 de março de 2003
Ultima resposta 3 de mar. de 2003
Respostas 4
Participantes 4