Eclipse

Galera me ajudem tento abrir meu eclipse e ele ta me dando esse tipow de erro pq??? alguem pode me ajudar???

instalou o java na sua nessa maquina?

Traduza a mensagem para o português (use o tradutor do Google se necessário, http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR ). O que está ocorrendo é exatamente o que está escrito na mensagem de erro.

sim sim eu baixei no site e descompactei dai ele me mostrou essa mensagem… e agora vc sabe oq faço???

Nas minhas máquinas eu sempre baixo e instalo o JDK 6 deixando-o no local padrão setado pelo seu instalador. C:\Arquivos de programas\Java

Desta forma, o eclipse funciona sem problemas. talvez você não tenha instalado a jvm. Tente baixar novamente do site da sun e instale.

Já tive este problema antes. Fiz o que estou te falando e funcionou.

E não se esqueça de ajustar as variáveis de ambiente:

[b]JAVA_HOME <= C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06

JRE_HOME <= C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06

Path <= …;%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib
[/b]
flws

Eu baixei o tal JDK 6 e rodo normalmente tipow milagre de nossa senho tem que acreditar huauhauh mas valew ai galera agora vou poder começar a brincar…

usando o eclipse nem precisa setar as variáveis de ambiente.

Não, mas se vc for usar qualquer outra coisa pela linha de comando, como o maven ou o tomcat por exemplo, vc vai precisar das variáveis.

Sim, para usar QUALQUER outro tipo de ferramenta, seja linha de comando no prompt ou qualquer coisa coisa, é necessário configurar as variáveis sim. Só para deixar claro pro nosso amigo aí.

Valeu a observação mario.fts

Sim, para usar QUALQUER outro tipo de ferramenta, seja linha de comando no prompt ou qualquer coisa coisa, é necessário configurar as variáveis sim. Só para deixar claro pro nosso amigo aí.

Valeu a observação mario.fts[/quote]

Eu sinceramente achava que eram só as de linha de comando. Valeu pela dica kikoblues. :wink: