Olá pessoal. Gostaria de saber onde encontrar modelos de programas e exemplos práticos em Java. Qual a melhor maneira de se praticar para a familiarização com o Java. Existe alguma apostila ou tutorial para a utilização do Eclipse.
Agradeço desde já.
João Marcelo. :?: [color=“darkred”][/color][size=“18”][/size]
Olá jpavan, seja bem vindo ao PJ!
Bem, clique aqui que você pegará uma breve introdução ao Eclipse.
Navegue pelo site do PJ que ainda tem muito mais artigos lhe esperando.
[]'s
[quote=“Reifel”]Olá jpavan, seja bem vindo ao PJ!
Bem, clique aqui que você pegará uma breve introdução ao Eclipse.
Navegue pelo site do PJ que ainda tem muito mais artigos lhe esperando.
[]'s[/quote]
Só complementando, alem do PJ, vc pode estar vendo exemplos de java diretamente no site da sun…
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/collections/problems/index.html
Abraços,
Ola Samir. Tentei acessar seu link mas nao aparece nada.
Sou programador Delphi experiente, onde voce manda abrir uma janela e a janela abre ou, melhor dizendo, voce cria uma classe, instancia ela e manda apresentar e ela aparece.
Estou com dificuldades no java, pois para cada situacao voce tem uma forma diferente. Nunca sei quando ou como instanciar uma classe no java. Fiz um exemplo hello world que funcionou legal. Criei uma telinha com um JPanel via eclipse e nao roda.
Estou precisando de um tutorial basico de Eclipse para utilizar esta ferramenta que também considero formidável.
Apenas acho que o java é um pouco complicado. Tentei uns 4 tipos de chamada e nenhuma funcionou.
Obrigado
Copiei o EXEMPLO de uso de janelas com swing.
O que fiz ? o famoso control C control V.
Nao alterei absolutamente NADA.
dai dou
javac MyJFrame.java
ok, compila legal
dai dou
java MyJFrame
dai ele retorna 23749823749823047092394789 mensagens de erro
dai tento
java - classpath <o_lugar_onde_esta_a_aplicacao>
dai retorna 2873482364723423 mensagens de erro
dai tento criar todos os diretorios do package e tento compilar a a partir do raiz
dai retorna 98797867987689789576895 mensagens de erro
Meu, o HelloWorld voce soh dah “java HelloWorld” e a coisa coisa.
No grafico, via Eclipse, nao coisa
via dos, nao coisa
Preciso criar aplicativos Desktop. Mas para colocar para rodar esta começando a me apavorar.
No Delphi crio classes, instancio, junto tudo, compilo e mando apenas um executável para o Cliente. Ele clica no executavel e ‘presto’: a aplicacao esta rodando e ele (o cliente) pode utilizar sem problemas.
Mas pelo que estou entendendo, no Java funciona assim:
Se voce tem 1 botao, voce tem que compilar usando o padrao 2348279482jhfha7f89as7df89a
Mas, se tiver 2 botoes, tem que usar o padrao
89399we88w9r9s8f89s98we9r8w9er8w9erw7er8
Agora, se tiver apenas uma janela grafica, mostrando a mensagem “Hello World”, dai tem que usar a linha de comando descrita no padrao
4234l23i4l77ie7wi6s89dr7qew7lr7asd8foqweir6er6asd7f8asdf beta.
É isto mesmo ?
Ae, amigo
Seria legal voce postar os erros que estao aparecendo para podermos ajudar… . Nao precisar ficar apavorado,logo vc pega o jeito.
Falow!
Manda o código com a lista de erros pra gente ver, e não fique apavorado… depois de um tempo você vai curtir java