Olá pessoal. Gostaria de saber onde encontrar modelos de programas e exemplos práticos em Java. Qual a melhor maneira de se praticar para a familiarização com o Java. Existe alguma apostila ou tutorial para a utilização do Eclipse.
Agradeço desde já.
João Marcelo. :?: [color=“darkred”][/color][size=“18”][/size]
Olá jpavan, seja bem vindo ao PJ!
Bem, clique aqui que você pegará uma breve introdução ao Eclipse.
Navegue pelo site do PJ que ainda tem muito mais artigos lhe esperando.
[]'s
[quote=“Reifel”]Olá jpavan, seja bem vindo ao PJ!
Bem, clique aqui que você pegará uma breve introdução ao Eclipse.
Navegue pelo site do PJ que ainda tem muito mais artigos lhe esperando.
[]'s[/quote]
Só complementando, alem do PJ, vc pode estar vendo exemplos de java diretamente no site da sun…
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/collections/problems/index.html
Abraços,
Ola Samir. Tentei acessar seu link mas nao aparece nada.
Sou programador Delphi experiente, onde voce manda abrir uma janela e a janela abre ou, melhor dizendo, voce cria uma classe, instancia ela e manda apresentar e ela aparece.
Estou com dificuldades no java, pois para cada situacao voce tem uma forma diferente. Nunca sei quando ou como instanciar uma classe no java. Fiz um exemplo hello world que funcionou legal. Criei uma telinha com um JPanel via eclipse e nao roda.
Estou precisando de um tutorial basico de Eclipse para utilizar esta ferramenta que também considero formidável.
Apenas acho que o java é um pouco complicado. Tentei uns 4 tipos de chamada e nenhuma funcionou.
Obrigado
Copiei o EXEMPLO de uso de janelas com swing.
O que fiz ? o famoso control C control V.
Nao alterei absolutamente NADA.
dai dou
javac MyJFrame.java
ok, compila legal
dai dou
java MyJFrame
dai ele retorna 23749823749823047092394789 mensagens de erro
dai tento
java - classpath <o_lugar_onde_esta_a_aplicacao>
dai retorna 2873482364723423 mensagens de erro