como eu faço interface graficas no eclipse?
Oi Shadow…
Quando refere-se a interfaces gráficas refere-se ao uso de swing, awt, swt, certo ?
Sugiro que utilize um plugin de edição visual para desenvolvimento de RIA (Rich Interface Apps)
Olhe em http://www.eclipse-plugins.info/eclipse/plugins.jsp?category=UI&sort=rating
Este link já está ordenado pela melhor nota dos usuários.
[]s
Interface Gráfica de que maneira?
Um JFrame, JWindow ou uma aplicação baseada em gráficos(desenhos), fazendo assim uma interface diferenciada?
Seria isto?
Abraço,
Fábio Heleno
valeu gente, mas FaHeCoN me mostra o link para fazer esses q vc falou !
Como dito pelo colega dfalcao, existem esses meios para desenvolvimento de interfaces graficas baseadas em SWING,AWT,SWT usando plugins, no caso do Eclipse, ou mesmo usando um software que já possua suporte para tal, como JBuilderX.
Agora, caso queria implementar mais ainda, lembrando que aqui já não seria quanto a ferramenta e sim a programação, você pode usar Look And Feel, melhorando a interface da aplicação.
Fora isso, você mesmo pode desenhar a interface, como eu tenho feito em minha atual aplicação que estou desenvolvendo. Você pode usar Gráficos(Imagens), desenvolvendo com base em Layout pré-definido, como um desenvolvimento de um Site de Web. Usa-se JButtons, JPanels da mesma forma, só que acorbetadas por imagens, dando outra imagem a aplicação.
Infelizmente não tenho exemplos quanto a esse último, até porque nunca vi, estou fazendo o meu com base nas minhas idéias, quanto aos outros comentados, são os usuais, que se encontram por todo o forum.
Abraço,
Fábio Heleno