Bom dia,
Instalei o eclipse aqui em casa, e quero criar uma GUI para conectar com um banco de dados firebird, mas até agora eu só asei usar o netbeans, alguém sabe se é preciso configurar o eclipse ou como sefaz para criar um frame no eclipse?
Bom dia,
Instalei o eclipse aqui em casa, e quero criar uma GUI para conectar com um banco de dados firebird, mas até agora eu só asei usar o netbeans, alguém sabe se é preciso configurar o eclipse ou como sefaz para criar um frame no eclipse?
e ai kra, blz, se você quiser usar o eclipse como o netbeans, pegando o componente e arrastando para a sua janela, você precisa baixar um plugin, eu acho que é o VEP, mas se você for fazer na mão mesmo, não precisa de nada é só criar o seu projeto e começãr a criar as suas classes.
Se você for usuário de banda larga te recomendo o seguinte.
Após instalar o eclipse, faça todas as atualizações em “Help --> Software Updates --> Find and Install”
Vá seguindo esse passo até estar com todas as atualizações possíveis no eclipse, dessa forma o VEP além de muitas outras coisas irão ser instaladas no seu eclipse e você não terá problemas.
Eu fiz esse passo e estou com o VEP instalado no meu eclipse funcionando legal.