:::::Eclipse::::::

Amigos aquele plugin visual não é mais gratuito??? existe outro ???

Desculpe a intromissão, mas use o SUN ONE Studio 4 … tem um ambiente para construção de aplicações gráficas … é uma ferramenta muito bacana … na minha opinião melhor q o Eclipse

É eu sei e até uso mas… o eclipse é bem mais rápido é uma IDE muito boa para se trabalhar…

cara…

o SUN ONE studio (ou FORTE) eh bom, de fato…mas somente p/ construir interfaces…

p/ codificar mesmo, o bom eh o Eclipse, posi nao gera codigo nenhum…e vc pode pegar varios plugins p/ facilitar seu trabalho…

Eu tenho usado muito o netbeans para fazer GUI. Pra editar mesmo, eu gosto do JEdit, principalmente pq eu edito praticamente todos os tipos de arquivo que existem e nada bate o search/replace do JEdit.

O NetBeans é a base do Forté e é gratuito, além de ser mais leve. O Forte deve mesmo ser animal, pq não achei nada nele que o NetBeans não faça. :wink:

Mas ambos estão em cima da AWT, que pretende ser independente de plataforma. O Eclipse é feito em cima da SWT, um toolkit deles que é muito mais rápido, mas depende da plataforma.

A vantagem do plugin visual do Eclipse seria poder gerar GUIs em cima da SWT. Mas vc teria que distribuir versões “para Windows”, “para Linux”, etc…

O melhor mesmo é ter várias IDEs e paciência pra trocar de uma pra outra (ou pra esperar 1-4 segundos a cada clique)…

Tudo de bom!!
Tiago “meu micro é rápido” Silveira