Eu utilizo o NetBeans por ele ser muito facil de começar a usar, mas ele pesa muito na minha maq. Então baixei o Eclipse2.0 como alternativa e realmente ele é muito mais leve e tem a mesma qualidade.So que eu ainda não consegui me achar no funcionamento dele.
No NetBeans eu montava um diretorio que estivesse em qualquer lugar da rede e ja saia trabalhando direto sem problema.O Eclipse funciona diferente.Como eu faço para montar um diretorio da rede onde estão as minhas classes e pacotes e trabalhar nele, salvando nesse diretorio.
Alguem pode me dizer como fazer?Ou algum tutorial que ensine a utilizar o eclipse de preferencia em portugues??
cv,
Eu ja tenho o diretorio mapeado na rede, eu ja usava com o NetBeans, mas não consigo fazer o Eclipse apontar para ela, ele trabalha com workSpace, como faço?
Vc não tem nenhum passo-a-passo da utilização do Eclipse???
Meus caros, sou novato em Java e em relação a IDE estou fazendo o caminho contrário, comecei com o Eclipse e estou passando agora para o netBeans. O Eclipse já vem com muita coisa que nem sei para que serve e o net beans baixei puro e estou começando a fazer o download dos módulos necessários através do menu Tools/update center. Meu problema maior é saber quais módulos devo baixar. Alguém poderia me ajudar?